O Time

 

O Erudito:

Tem sido um servo de Adon Yahusha desde outubro de 1984, sendo pioneiro em muitas áreas de restauração bíblica. Cada passo foi difícil, mas ele é apenas um homem seguindo os ventos sazonais de mudança, onde YHUH exige um novo passo de fé para cada área que Ele quer restaurada. Ao termos uma visão geral, podemos definir melhor sua vocação por YHUH e dividi-la em quatro estações específicas.

  • Temporada 1 - Um evangelista principalmente para o povo judeu de Nova Iorque e depois para a Flórida.

  • Temporada 2 - Um pioneiro em introduzir os Verdadeiros Nomes de YHUH ao povo Dele, além de ser um pioneiro em ensinar e revelar a restauração profética do fim dos tempos das duas árvores/duas casas e da reunião de Yisrael.

  • Temporada 3 - Durante esta temporada, Sholiach Moshe também reintroduziu o reconhecimento do tempo Zadokita, Enoquianos e Patriarcal, com base no tempo original hebraico dado a Moisés com base nos tempos solares. Foi nesta estação que ele reintroduziu Yisrael nas 3 festas anuais do meio do verão que faltavam: Novo Vinho, Novo Azeite e Nova Madeira.

  • A partir de meados de 2019, Sholiach foi chamado para estudar, aprender, ensinar e praticar a libertação bíblica como parte e parcela das verdadeiras Boas Notícias eternas, libertando os cativos, para que pudessem ser curados na raiz da causa dos ocupantes demoníacos na carne e nos reinos de alma. Ele está entusiasmado em oferecer seus serviços para a libertação do corpo do Messias.

Alguns de vocês podem não saber disso, mas antes de Sholiach ser salvo no final da adolescência e no início dos 20 anos, ele era um escritor e editor de boletins de luta livre [United East Coast Wrestling Nuts] e depois um conhecido escritor de boxe. Ele escreveu para o Boxing World, Irv Abramson editor, Boxing Illustrated Lew Eskin editor e um ou dois artigos para a bem conhecida Ring Magazine, a chamada bíblia do boxe. Ele cobriu várias lutas ao lado dos ringues como repórter, incluindo a “Duran-Leonard One” no Canadá.

  • Out. 1984 - Serviu como evangelista de rua e pregador de rua abaixo do Pastor Howard Corum do Brooklyn em Nova Iorque. Supervisionou os estudos bíblicos locais da cidade de Nova Iorque enquanto servia como evangelista da comunidade judaica, levando muitos, incluindo famílias judaicas inteiras à fé salvadora em HaAdon Yahusha.

  • 1984 - Fundou o Ministério “Messias é D-us”, que se tornou 3 congregações messiânicas com o mesmo nome.

  • 1991 - fundou e foi ordenado rabino da “Comunhão Messiânica - Messias É D-us”, que se tornou a “Mishkan David Messianic Congregation of Lauderhill Florida”.

  • 1996 - treinou e instalou o rabino Gabriel Simkin como líder. Hoje a congregação Mishkan David, continua a realizar serviços na área de Ft. Lauderdale com mais de 100 membros.

  • 1984 - Transmitiu o programa "Lifting Up Messiah" na rádio 640 AM WLVJ no sul da Flórida por 4 anos. O programa semanal foi tão popular, que a estação de rádio lhe pediu para fazer uma transmissão diária de 30 minutos de segunda a sexta-feira.

  • 1995 - Fundou “Seus braços para Israel - Ministérios Internacionais” tocando e alcançando centenas de milhares em todo o mundo com as verdades das Escrituras e levantando novos líderes. Ele continua a servir como seu presidente em seu trabalho contínuo de ensino e orientação em todo o mundo. A YATI tem mais de um milhão de visitantes em seu site desde 1995!

  • 1995-1997 - Serviu na “Food For The Poor”, com uma agência de ajuda cristã sediada em Deerfield Beach, Flórida, como missionário e angariador de fundos, levantando fundos para abrigar, alimentar e vestir os indigentes do Caribe. Ele fez 2 viagens missionárias à Jamaica, uma nação insular a qual ele se apaixonou.

  • 1998 - Co-fundou a Aliança Israelita Messiânica com Angus e Batya Wootten servindo como diretor congregacional no comitê de direção até 2001. A AIM continua a crescer e prosperar no mundo inteiro com base na estrutura que Sholiach implantou, sob diferentes nomes. Ele levantou muitos novos líderes e grupos familiares, treinando-os na verdade das duas casas e no reagrupamento de ambas as casas de Israel, pelo qual ele é reconhecido como um estudioso e pioneiro.

  • 1997-2008 - Fundou a Sinagoga B'nai Yahusha de Miami Beach Florida e foi ordenado como rabino sênior. Serviu nessa função até julho de 2008.

  • 2001-2005 - Fundou a União das Congregações Nazarenas Yisraelitas (anteriormente União das Congregações Messiânicas de Duas Casas) em 2001 e serviu como Nassi e Presidente até junho de 2005. A UONYC continua a funcionar de forma limitada.

Livros autorais intitulados: “The Great Commission Crossroads of The Old and New Covenants”, “The Truth About All Israel”, “The Messianic Believers First Response Handbook” e outros. Serviu como editor do Siddur Yisraelita Nazareno e O Livro de Jasher versão hebraica. Desde então, ele também escreveu ou editou muitos outros títulos hebraicos, incluindo mas não limitado a “THE FINAL EXODUS”, “THE REBIRTH OF YISRAELITE MARRIAGE”, “OUR LAST DAYS MEAL”, “Dangers Of A Dual Natured Messiah”, “The True Name Epistle of Barnabas” e muitos outros. A maioria pode ser obtida neste site ou na Amazon.

  • 2004 - Publicou, traduziu e editou As “Escrituras de Restauração Edição Verdadeiro Nome Bíblia de Estudo” em 2004, a primeira e única Bíblia do mundo, com 7.000 notas de comentário baseadas nos autógrafos originais em hebraico e aramaico. Esta bíblia tornou-se rapidamente a mais popular entre o movimento de raízes hebraicas, ainda está impressa, com uma circulação ainda crescente. Edições recentes foram feitas usando Paleo Hebraico para os nomes verdadeiros, assim como edições em espanhol, português e hindi. As últimas 7 edições da RSTNE, podem ser obtidas em: rstne.com

  • 2004 - Fundou o Centro de Recursos Humanos “Chayim Be-Yahusha” servindo o corpo de Yahusha com serviços reais de cuidado, atuando como seu Diretor, reunindo o prestador de cuidados e o consumidor, em uma rede de amor e cuidado baseada na Torá.

Em 2004 o rabino Koniuchowsky fundou a “Nazarene Yisraelite Alliance”, uma aliança mundial de cerca de 100 grupos de salvos crentes nazarenos israelitas nascidos de novo. Ele continua a liderar o caminho plantando novos grupos em todo o mundo e apoiando e nomeando co-laboradores em todo o mundo. Seus ensinamentos são estudados e compartilhados em todo o mundo, incluindo Ásia, Europa, Oriente Médio e toda a América Latina.

Em 2006, Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky fundou a “The YATI Radio Network”, um ministério da Internet que transmitia ao vivo os serviços nazarenos yisraelitas da Flórida por todo o mundo diariamente.

Em 2006 ele foi co-autor de "As Festas de Yahuwah Elohim de Israel", bem como "A Restauração de Todo Israel" em espanhol. YATI Publishing publicou dois títulos bestsellers sobre o Islã. "A 3ª Guerra Mundial Desmascarando a Besta do Fim dos Tempos" em inglês e espanhol e "A Paz ou Besta do Islã". A filiação a esses títulos cessou.

  • 2008 - Supervisionou a Congregação B'nai Yahusha do Condado de Broward na Flórida até 2012, quando ele se mudou para o Norte da Flórida.

  • 2012 - Dissolveu a NYA e expandiu a YATI, apresentando os Amigos da YATI.

  • 2012 - É o Atual Presente Superintendente e Sholiach-Apostolo na Congregação “B'nai Yahusha do Condado de Baker Florida @ Goshen BeTzafon”. A comunidade hebraica, onde todos os membros vivem por perto, é a única nos 150 anos de história do Condado de Baker na Flórida e está em crescimento!

Seus ensinamentos proféticos continuam a desafiar muitos em verdades restauradas das Escrituras, como o verdadeiro Nome de Yahuwah. Ele está sendo usado de forma profética, pois sua vida de serviço, tanto no estilo de vida quanto nos ensinamentos sólidos, são como os pastores do Israel antigo. O Canal do youtube YATI Global https://www.youtube.com/c/YourArmsToIsraelIntlMinistriesGlobalChannel contém quase 3.000 vídeos de ensinamentos e transmite semanalmente serviços ao vivo do condado de Baker, na Flórida.

Hoje ele está tão ativo como sempre, concentrando-se nos DOIS GRANDES MANDAMENTOS DE Mateus 22 e na GRANDE COMISSÃO de Mateus 28, pois aceita convites para grupos como um sholiach itinerante, não tendo vergonha de desafiar os crentes a viver como os Yisraelitas no caminho antigo. Ele também conduz o ministério de libertação para aqueles que precisam da vitória das cadeias da escravidão. Louvado seja Yah!

O Tradutor:

Brasileiro, tradutor e escritor amador com 25 anos de idade. Yoshiyahu possui aproximados 15 anos de experiência com a língua Inglesa, incluindo 1 ano e 7 meses de trabalho na área do ensino. Um membro da Congregação de Seus Braços de Amor a Israel por 2 anos e 3 meses abaixo da liderança e instrução de Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky.

Até a presente data, Yoshiyahu traduziu 4 livros do Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky que estão disponíveis até o momento;

 

A Revisora:

É Isha de Yohoshua Colodro há 4 anos, foi chamada à emunah Yisraelita há quase 3 anos. É graduada como aluna-pesquisadora do Curso de Licenciatura em Letras, com habilitação em Língua Portuguesa, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP/SJRP). Possui mais de 10 anos de experiência profissional em Instituições de Ensino, seja no atendimento e vendas, na indicação e elaboração de projetos, assim como no apoio administrativo e no monitoramento de alunos/clientes.

Sendo assim, presta serviço a YAH, atuando dentro desse Projeto da Produção das Escrituras Aviyah, tanto na área de revisão e correção ortogramatical dos textos em Língua Portuguesa, quanto no atendimento e vendas e, além desses, no apoio administrativo.

 

O Gerente de Logística:

Yahoshua Ben Moshe Colodro, há mais de 2 anos na emunah yisraelita, vinculado à congregação YATI sob a égide do Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky, participando ativamente dos serviços e servindo com os Shirim a YHUH.
Casado com DeYah desde abril de 2018, desenvolve projetos na área musical e de escrita desde muito cedo.

É compositor e letrista há 23 anos, possui domínio na edição e revisão de textos, inclusive na língua inglesa que estuda desde 2009.

Trabalhou por 9 anos em instituição financeira, obteve experiência em vendas e administração de produtos e serviços na instituição.

Hoje utiliza o conhecimento somado com o propósito de revisar e distribuir as EscrituraS AVIYAH©.