Revelando o plano contido nas Sagradas Escrituras

Revelando o plano contido nas Sagradas Escrituras

O povo de Israel nasceu de um homem e pela realização da promessa que Adon YHUH fez, que tornaria Avraham o pai de muitas nações. Esse povo seria amado, defendido e multiplicado ao redor da terra. E o foi….por um tempo.

Quando estava em cativeiro do Egito, e através dos atos grandiosos do Criador, foi libertado, e no deserto recebeu as Suas Instruções, a Sua Torah (leis que vêm dos céus), estabelecendo a aliança em forma escrita, com regras claras.

Durante alguns séculos Israel prosperou, graças a inúmeros feitos de YHUH pelo Seu Povo, como mostra não apenas as Escrituras Sagradas, mas diversos documentos históricos de outros povos, conquistou a terra prometida, e foi se tornando rica e temida. Obedecer a essas instruções, a única exigência para receber o favor de YHUH. É a constituição de Israel. Mas YHUH, apesar de comandar, deixa cada indivíduo tomar a decisão por si mesmo, mesmo sabendo que Sua Torah é o caminho da justiça, beleza e amor. E foi isso que Israel fez! De novo e de novo, seus líderes, reis, povo tornavam a não procurar as instruções, desobedecendo em todas as formas a sua preciosa constituição.

Consequências de romper com a Aliança.

O profeta Oséias tem o chamado de experimentar em sua própria vida a tristeza e sofrimento do Elohim de Israel. O homem de YHUH teve que se casar com uma prostituta, e seus filhos, cada um com o nome representando o plano Dele para o Seu Povo: “Espalhado”, “Sem MIsericórdia”, “Não é o Meu Povo”, e por fim “Meu Povo”. Cada nome representa a consequência que Israel sofreria, e sofre até hoje. Mas revela também o plano do Criador, dentro das Sagradas Escrituras.

Através dos nomes Espalhado, Sem MIsericóridia e Não é o Meu Povo, o Criador explica a dor e tristeza que sente vendo seu amado Israel se perder, desobedecer, e por isso ser espalhado, perder a Sua Misericórdia, e de tanta vergonha e tristeza se tornar não mais o Seu Povo. Entretanto, Seu Amor é infinito e ele revela como é a Salvação e Reunificação de Israel, não mais dividido pelo reino do norte, Ephrayim, o qual ele oficialmente dizima como nação, deixando apenas indivíduos espalhados, e o reino do sul, que não seria totalmente destruído, mas seria pequeno, Yahudah.

Através da reunificação surgirá uma única nação, um novo homem. Se você quer entender mais a fundo o profeta, os motivos da separação e como é a Salvação não deixe de assistir a aula do Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky.

Link da aula:
https://www.youtube.com/watch?v=KIiqTDrSSkI

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.