O futuro da Arca da Aliança da Bíblia

O futuro da Arca da Aliança da Bíblia

A Arca da Aliança teve um significado muito marcante para o povo de Israel. Foi construída sob a orientação de Moshe/Moisés, e foi a casa de YHUH durante a existência do tabernáculo no deserto, e mais tarde, no templo de Daui/Davi e Sholomo/Salomão.

Durante esse período muita coisa aconteceu, inimigos de Israel tomaram posse da Arca, sofreram terríveis consequências por isso, e sempre acabavam por devolver a Arca, e quem ficou com ela e era justo aos olhos do Criador YHUH recebia inúmeras bênçãos.

A Arca foi objeto de desejo de muitos povos, pois ela emanava poder. Continha muito ouro e pedras preciosas. Era nela que se guardavam os objetos mais preciosos do povo de Israel, ficando no lugar mais sagrado do tabernáculo, onde apenas os escolhidos podiam tocar.

A Arca era tão poderosa que se alguém, que não fosse apropriado, a tocasse, morria imediatamente.

Onde foi escondida a Arca da Aliança?

Em 2 Macabeus 2:4-6, à Jeremias é falado para esconder a Arca em uma caverna no M. Nebo. “E quando Jeremias chegou lá ele encontrou uma caverna oca: e ele carregou para lá o tabernáculo e a arca e o altar do incenso e então fechou a porta. Então alguns do que o seguiam subiram para marcar o lugar: mas eles não conseguiram encontrá-lo. E quando Jeremias percebeu, ele os culpou dizendo: O lugar será desconhecido até que Yah reúna à congregação do povo e receba-os à misericórdia”

Depois que Ciro – Koresh o Grande, conquistou a Babilônia, ele publicou um decreto para que o templo de Jerusalém fosse reconstruído em 538 aC. Os judeus poderiam agora retornar à Jerusalém. Esdra 1:7 diz: “Além disso, o Rei Ciro – Koresh trouxe os artigos que pertenciam ao templo de YHUH, que Navuchadnetzar havia levado para longe de Jerusalém e colocou no templo de seu deus” (nota do NVI: “Era costume para os conquistadores levarem as imagens de deuses das cidades conquistadas.) O inventário em Esdra 1:9-11 lista pratos de ouro e prata, panelas de prata, tigelas de ouro e prata, e outros artigos num total de 5.400 itens. A Arca da Aliança não está especificamente listada.

O desaparecimento da Arca nas Escrituras:

A Bíblia é silenciosa sobre a Arca da Aliança no tempo. A última referência Escritural do paradeiro da Arca anterior a Revelações 11:19 está em 2 Cr 35:3, que afirma que a Arca da Aliança ainda estava no Santo dos Santos durante o 18° ano do reinado de Josias (622 a C). Ezequiel menciona que a Glória de YHUH partiu de entre os Querubim (Ez 10:4,18) durante o sexto ano do exílio de Jeconias (593 – 592aC).

Isso só poderia ter acontecido durante e junto com a destruição de Jerusalém em 586aC.; e a história testifica que o templo depois do exílio não tinha a arca (como Jeremias 3:16, que afirmou que a Arca da Aliança não seria lembrada ou reconstruída pelos judeus pós-exílios) ou nunca mais!

Quando Yahushua/Jesus Cristo retornar, a Arca terá algum significado?

A Arca da Alianças que foi a manifestação especial de YHUH será esquecida, porque Yahushua-YHUH o Messias vai preencher toda a cidade de Jerusalém com Sua presença!

Lemos em Jeremias 3:

E virá a se passar, quando vós fordes multiplicados e aumentados na terra, naqueles dias, diz YHUH, eles não dirão mais: A arca da aliança de YHUH, nem virá a mente, nem eles se lembrarão, nem a visitarão, nem isso será feito mais.

Naquele tempo eles chamarão Jerusalém de o trono de YHUH; e todas as nações se ajuntarão a ela, pelo nome de YHUH, para Jerusalém: nem andarão mais após a imaginação de seus corações maus.

 

Haverá outra arca da aliança?

 NÃO, apesar de algumas tradições indicarem ao contrário, o templo milenial não terá aparentemente também a arca, e depois do milênio, na Nova Jerusalém, não haverá sequer um templo OU UMA ARCA.

 Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.