O que acontece quando um crente em Adon Yahusha/Jesus Cristo morre?

O que acontece quando um crente em Adon Yahusha/Jesus Cristo morre?

Existe muitas teorias sobre o que acontece com a gente que é nascido de novo pelo Sangue do Cordeiro, quando morremos.

Ainda bem que temos as Escrituras para nos ensinar mais essa lição!

Esse artigo é todo baseado no estudo do Sholiach Moshe Koniuchowsky, você poder ler ele na íntegra aqui.

A Promessa da vida eterna

 

Muitos de nós vieram ao Messias Yahshua por muitos motivos diferentes. Uma das principais razões foi o dom da eternidade a vida e a consequente fuga da morte eterna.

Hoje, com o crescimento do movimento messiânico moderno, tanto em Judeu messiânico e Nazareno messiânico Yisrael, doutrinas se infiltraram despercebidas (Mt 13:39) que não roubam apenas nossa liberdade da morte eterna, mas também nossa promessa vida no céu. Heresias como: “o crente não vai céu”, “o crente não verá nem irá para o céu”, “o crente nunca experimentará o céu” ou o crente não tem direito ou promessa bíblica do céu, uma vez que é o lar de YHUH”, são todos dardos inflamados de satanás, projetados para roubar nossa esperança, alegria, expectativa e nossa grande recompensa.

Este estudo não é de forma alguma abrangente, mas detalhes suficientes estão sendo fornecido para fazer o caso de HaAdon Yahshua. Na nossa tenta emitir um “get” ou um divórcio de todos os kirch/igreja ou práticas de kirch, nós, dentro movimento messiânico temos sucumbiu ao tradicional erro judaico, que é a negação da a vida após a morte no céu com o Messias Yahshua nosso único Salvador. Lembre-se do que aconteceu quando os primeiros pais kirch/igreja correram de qualquer coisa judaica, só porque uma doutrina foi considerada muito judaica, mesmo quando a prática era baseada em escritura!

Veja onde isso os levou! Não podemos rejeitar o eterno vida NO CÉU, só porque esta visão particular também é mantida pela maioria da cristandade apóstata.

Neste caso eles acontecem estar certos!

 

Onde erramos

 

A culpa está ao pé da porta, não do sistema da igreja/ kirchy, mas à porta da apóstata Babilônia Rabínica/judaísmo, que seduziu nossos rabinos messiânicos e pastores. Em nossa pressa de abraçar tudo o que é judeu como justos e divinos, (incluindo alguns tipos e sombras como retratado na antiga cerimônia de casamento judaico) e jogue fora tudo igreja/kirchy, aparentemente jogamos fora nossa recompensa. E a menos que aqui e agora decidamos andar prudentemente reclamando nossa herança, o próprio a sobrevivência do Movimento Messiânico está em jogo.

Por que? Porque Adon Yahshua sangrou como um ladrão comum no maior sacrifício amoroso individual que este mundo já conheceu, para tomar nós para nossa maravilhosa recompensa COM ELE no céu. E ainda você e eu me deixei seduzir por falsos ensinamentos, que derrubaram e efetivamente negaram o terminou a obra do Monte Gólgota, reescrevendo a prometida recompensa celestial diretamente da própria vontade de nosso Mestre!

Pode parecer dramático demais, mas não é. Esta palavra profética é um apelo sóbrio de YHUH para colocar nossa casa em ordem, para que não experimentamos julgamento (Primeiro de Pedro 4:16) em vez de paz e garantia. Como podemos reclamar essa garantia de um pré-lar milenar/pós-morte física no céu, assim como promessas das Escrituras Sagradas, e assim como Yahshua veio nos dar por Seu amor incondicional?

 

Simplesmente refazendo os passos bíblicos que aguarda todos os crentes messiânicos nascidos de novo em Yahshua, nosso Mashiach.

 

Ensinamentos “Não há vida no céu”

 

Se Yahshua demorar, e se nós provarmos a morte física, o que se segue certamente aguarda todos os que confiam nEle.

A seguir eventos são direto das Escrituras Sagradas, e estão listados cronologicamente, de modo a acabar com todas as especulações, confusão e retratações anacrônicas de vários falsos cenários não bíblicos de vida após a morte. Muito dos problemas com aqueles que negam o céu como pré-milenar do crente, é que eles reorganizaram os eventos prometidos a todo homem e mulher que morreu na fé.

O principal entre essas doutrinas de destruição é o ensino de sono da alma, já que se diz que o crente afunda 6 pés quando ele ou ela aguarda o último dia pré-millinear pós-tribulação física ressurreição. “A perda do céu” ou “nenhum céu para o ensino do crente”, não é uma questão de salvação e, portanto, não é uma razão para dividir, ou quebrar a comunhão, ou qualquer outra coisa de natureza drástica. No entanto, se não reintroduzirmos e restabelecermos esta verdade, muito da nossa alegria prometida (Neemias 8:10) será perdida e a vida se tornará igual ou mais difícil do que já é.

YHUH não promete tornar a vida medíocre ou suportável, mas abundante. Como nós, que O adoramos, seremos castigados por “nenhum lar celestial”?

Prova

 

Em Yochanan 14:2 Yahshua o Mashiach nos diz que Ele é voltando para a Casa do Pai para preparar um lugar para nós. A Casa do Pai não pode estar na terra, pois seja o que for casa na terra existiu no passado de Israel ERA UMA RÉPLICA OU PADRÃO daquele onde Abba YHUH realmente habita. Desde quando o Pai deixou o céu ou se mudou em outro lugar? Para que Yahshua se sente à direita de Abba, Ele (Yahshua) também deve estar no céu. Ele disse que era

aquela casa (de Abba) que Ele estava preparando para nós. em João 14:3 Ele prometeu voltar para nós, a fim de nos colocar na casa em que Ele e Abba moram, de modo que “onde eu estou, você pode ser também.” Onde ele está agora? De acordo com Hebreus 8:1 e Hebreus 9:24, Yahshua passou para os céus em si. Então, se de fato Yahshua está no céu, e se é onde

Ele está fazendo Seus preparativos para nós, é aí que você e eu estaremos depois de manter nosso compromisso com físico morte (Hebreus 9:27).

 

Então, 2.000 anos atrás, a preparação começou e agora é claro que já terminou (João 19:30). Segunda Coríntios 5:1 confirma esta grande recompensa para o crente afirmando que quando, não se, mas “quando”, nossa casa terrena (corpo) é destruída pela morte, temos uma construção de Elohim UMA CASA (OU TABERNÁCULO) NÃO FEITO COM AS MÃOS ETERNAMENTE NOS CÉUS. A dom da vida eterna em nosso novo lar celestial será uma casa eterna localizada nos céus (todos os três). Em Filipenses 1:21 Rav Shaul só pode falar de morte física como algo a “ganhar” ou uma promoção “para cima”, somente se for totalmente convencido de que a vida gloriosa imediata e contínua o espera no céu com Mashiach Yahshua. E isso é exatamente o que ele espera. Ele chama a morte de ganho. O que ele é ganhando? Filipenses 1:23 não pode tornar as coisas mais claras. O ganho que ele midrashes / discute aqui é o ganho de uma partida ao Messias ou uma partida que o encontra com Seu Messias imediatamente após a morte. Não há intervalo para o sono da alma ou qualquer outra recompensa atrasada ou adiada. esta verdade é reafirmada em Segunda Coríntios 5:8, onde Rav Shaul não é preocupado com a morte porque sua confiança é plena em A promessa de Yahshua de João 14, que "estar ausente do corpo, é estar presente com o Mestre”. Onde você encontra o Mestre você encontrará o crente após a morte! Tito 1:2 confirma esta definição de vida eterna. 1 João 3:2 lembra nós que já somos Seus filhos compartilhando assim um lugar em Sua casa no céu, mas depois, em algum momento, recebemos um aspecto mais completo de nossa glorificação (física) em Seu retorno. Yahshua não pode ser mais firme do que em João 11:26.

“E QUEM VIVE E CRÊ EM MIM NUNCA MORRERÀ. VOCÊ ACREDITA NISSO?"

Aparentemente, muitos não! Nenhum crente morre espiritualmente ou vai dormir, o que é, por definição, uma cessação de vida consciente. Você realmente acha que sua recompensa é inconsciente dormir? Esse é o tipo eterno (eterno-contínuo- abundante) a vida que o Messias dá? Ele não nos recompensa Seus filhos com Seu próprio tipo de vida?

Mashiach afirmou que todos os crentes nunca morreriam ou nunca deixariam de existir. Se a cada vez mais popular “teologia sem céu” em messiânica círculos é verdade, e o “vamos ficar no túmulo por um teoria do cochilo prolongado” é verdade, então o Messias Yahshua mentiu. Pois Ele disse que um verdadeiro crente sempre existiria e nunca experimentar a morte e a cessação da vida. Hebreus 2:14 concorda e nos instrui que desde que Yahshua derrotou a morte, Ele libertou a nós de qualquer tipo de morte espiritual apresentada aos filhos de homens por satanás. Aqueles no ministério de libertação entendem a natureza eterna da verdadeira e completa libertação bíblica! Isso é total e completo sem nenhum resquício do anterior existente escravidão.

Quem vive em Yahusha é livre! HallelluYAH

 

 

 

 

 

sono da alma

Uma alma que supostamente dorme não tem vida eterna, mas vida interrompida. Sua vida eterna é suspensa ou congelada e mais tarde supostamente recebido por ser revivido ou despertado. Novamente, esse falso entendimento é, na verdade, um sono espiritual. apnéia, uma cessação da vida até que seja continuada mais tarde em A volta de Yahshua. Há quem ensine isso e por própria definição estão tornando a vida eterna temporal e sazonal. A vida eterna não depende de Yahshua retornar à terra, como muitos no messianismo têm falsamente ensinado. Pelo contrário, é uma realização baseada totalmente em Sua morte em Seu primeiro advento e iniciada no Gólgota e selado pelo Ruach HaKodesh em Shavout 33CE. Se um crente nunca pode ser suspenso em animação espiritual ou alma dormir para esperar a ressurreição, então Yahshua mentiu em Sua promessa de vida eterna no céu. A vida eterna começa quando você e eu o aceitamos e, felizmente, isso nunca acaba. Agora a localização do lugar onde desfrutaremos a vida eterna, pode e vai mudar. Mas não o presente em si. Isto é o

erro cardinal dos ensinamentos “não há céu para os crentes”. Eles compraram o ensinamento do judaísmo apóstata de que não há céu para o crente, mas apenas uma ressurreição da sepultura quando Mashiach vier.

A chave para entender Daniel 12:1-2

 

A chave para entender Daniel 12:1-2, e outras passagens que parecem apoiar o sono da alma é esta: a palavra sono e morte corporal física são sempre quase usados sinônimos como visto em João 11:12-14, onde Yahshua claramente corrige o erro de Seus talmidim em relação à alma dormir.

Eles sentiram que Lázaro estava dormindo e descansando, MAS Yahshua disse não de jeito nenhum! O que ele quis dizer é que Lázaro está fisicamente morto como Ele explica a eles em João 11:14.

Portanto, sono e morte corporal são a mesma coisa DE ACORDO COM MESSIAS YAHSHUA, QUE É A PALAVRA E O PALAVRA FINAL SOBRE TODOS OS ASSUNTOS. Estes intercambiáveis termos são usados mesmo quando a Bíblia usa "saber" e "para fazer sexo" como termos sinônimos. Essas palavras que acabei de dar você vem da própria boca de Yahshua. É a definição dele não é a minha.

Com esse pano de fundo, então aqueles que estão mortos ou dormem faça-o no PÓ DA TERRA. É aí que o corpo físico vai. Do pó tu és e ao pó tu deve retornar. Assim, a palavra DUST é um sinal claro de que o que jaz adormecida é a poeira, que não tem memória ou sabe nada. Sabemos que a poeira é resultado da decomposição de o corpo. Esses versos confirmam que nossas cascas de banana viram ao pó. Certamente à luz das palavras de Yahshua isso não pode ser sono da alma. Após a Grande Tribulação, os justos se levantarão à vida física ressurreta (Daniel 12:2) e os condenados ressuscitar fisicamente para ser condenado (Daniel 12:2) no Grande Trono Branco, então lançado no lago de fogo. Isso é o que esses versículos ensinam e não contradizem nenhuma outra Bíblia ensinamentos sobre a vida após a morte. O que vai acontecer com você!

 

A fim de resolver esse erro crescente em todas as suas várias formas, vamos colocar uma cronologia na cadeia de eventos que aguardam todos verdadeiros filhos de YHUH. Quando um crente morre fisicamente, seu corpo físico E A ALMA vai para o túmulo ou Sheoul. Ele se deteriora. A casca da banana vai para o pó (Gênesis 3:19). Período. O espírito do homem, o dom vivificante de YHUH, retorna a YHUH, visto que Ele é o Pai de todos os espíritos, especialmente ou especificamente de homens justos corrigidos (Hebreus12:23). Eclesiastes/Qohélet 12:3.

Seu espírito que estava em empréstimo a você em sua estada terrena é dele e, portanto, retorna para ele. ISSO É O QUE VIVE E PROSPERA EM ETERNAMENTE NO CÉU. SEU RUACH EMPRESTADO A VOCÊ COMO ESPÍRITO HUMANO PARA ESTA JORNADA TERRESTRE. Visto que Ele o deu e já que Ele o redimiu, Ele o toma voltar. Esse espírito é o que todos os escritores de Brit Chadashah quiseram dizer quando ensinaram que estar ausente do corpo físico é estar com YHUH. Seu dele O espírito humano REDIMIDO viverá para sempre. seu corpo e o reino anímico emocional que o acompanha diretamente apegado ao corpo, como o dos perdidos vai, à cova. Nenhuma diferença.

O humano perdido não redimido espírito/alma/E CORPO serão lançados no lago de fogo e deixará de existir (Ezequiel 18:4) porque YHUH não permite que aquela centelha impura de vida volte em sua presença de uma forma ainda contaminada e impura e estado rebelde terreno. O espírito e não a alma de uma pessoa redimida participa da Ceia das Bodas do Cordeiro, e (Ap 19:7) é marcada como a kala/noiva oficial de Yahshua e retorna com o Messias para a terra DEPOIS DA GRANDE TRIBULAÇÃO (Zc 14:4-5).

Todas as pessoas casadas separadas vão embora céu e cheder (sala de consumação) e retorno para a terra. Mas para onde eles retornam? No final da Grande Tribulação, onde os santos vivos são protegidos sobrenaturalmente, os que partiram nos santos da fé e aqueles que sobreviverem à Grande Tribulação, todos receberão seus novos corpos ressurretos FÍSICOS glorificados. Aqueles espíritos redimidos no céu retornando à terra serão apresentados ao seu novo corpo físico/almático/espiritual semelhante ao Seu glorioso físico/espiritual/alma/corpo (Phil3: 21). Aqueles que sobreviverem à Grande Tribulação como os ímpios são levados, serão arrebatados no ar para se transformar em seu novo físico/ corpo espiritual. Afinal, você já mudou deitado? Você já vestiu as calças deitado de bruços? voltar? Ou você calçou os sapatos enquanto estava deitado de cara para baixo em seu estômago? Claro que não! Então aqueles vivos terão que ser apanhado para se vestir com IMORTALIDADE, visto que não serão revestidos de imortalidade enquanto permanece em qualquer tipo de posição ou posição prona. YHUH alcança os crentes vivos no final do Cumprimente a Tribulação, para que eles possam ser transformados na mesma roupa de imortalidade que Yahshua agora carrega. O sistema Kirch/igreja apóstata chama isso de atmosférico (não celestial) camarim “um arrebatamento para o céu”. A mudança ocorre em dois partes. Este é o primeiro e ÚNICO abençoado pré-milenar ressurreição, ocorrendo em duas partes, não duas vindas 7 anos de diferença! Tudo isso ocorre antes que o milênio começa. Assim, ao entrarmos no reino milenar, todos crentes terão sido ressuscitados ou mudados, de modo a colocar no Messias, (Seu corpo físico/espiritual glorificado) como todos os crentes entram no milênio com seu Rei.

Por enquanto, os justos mortos serão ressuscitados, os espíritos estão com YHUH no céu e acompanhará Yahshua, para o reunificação pré-milenista de seu espírito justo com uma novo corpo físico milenar. Claro que os mortos durante a Grande Tribulação farão parte daqueles que casar com o Cordeiro no céu e voltar para a terra também. Após a conclusão do milênio, (1.000 anos do reinado de Mashiach NA TERRA) onde todos os crentes governam e reinar com Mashiach na terra como Melkezedeki sacerdotes, a Jerusalém Celestial desce e paira sobre a terra. Diz-se que ela é a cidade celestial, a mãe de todos os crentes. Ela vai descansar em cima do terreno repurificado de Jerusalém, como YHUH leva os dois Jerusalém e as torna uma única entidade, (como Israel) como uma cidade física/espiritual ampliada! ele vai fazer para as duas Jerusalém, (o lar permanente de sua noiva) o que Ele fez a ambas as casas de Israel, bem como o que ele fará aos justos salvos, onde combinará o espírito e o corpo e a alma em um. Ele vai faze-la um, e ela será mais uma vez a fiel cidade central, (geográfica e espiritualmente) cheio de justiça e misericórdia (Isaías 1:21). A Jerusalém eterna é celestial e terrestres, pois estão conectados fisicamente e espiritualmente e abrigará todos os crentes nascidos de novo, (membros físicos/espirituais da Comunidade de Israel) que tiveram seus espíritos justos eternos reunidos com novos corpos físicos glorificados. Nesta Jerusalém, a ordem do dia é o princípio bíblico de “combinar” ou “renovação da unidade”. Ele tomará o sol terrestre e combine-o com o Filho eterno, e não haverá necessidade do SOL terrestre (Ap 22:5) e do físico lua, como Ele combina com o sangue do Cordeiro, como a lua foi ajustada para escurecer pelo sangue do Cordeiro (Atos 2:20), pois a lua não existe mais. Yahshua então se torna luz do reino tanto de dia como de noite. Então YHUH combina dia e noite até que eles também não existam mais e tudo o que resta é o Pai YHUHe Seu Filho abençoado governando em seu reino com seus filhos. É assim que YHUH encerra o atid lavoh/milênio e começar com a eternidade no olam habah, mundo para vir! Este princípio-chave de "combinar ou unidade renovação” ajuda a compreender o que espera o filho de YHUH após a morte. Os objetivos são levar o espírito e reuni-lo com um novo corpo físico. que glorificou corpo físico/espiritual viverá para sempre no Novo Jerusalém, como todas as coisas são restauradas. (Efésios 2:7) Então, no final do milênio, o Filho entrega o reino a seu Pai, que é maior e semelhante

A âncora

Ao seguir essas verdades simples, mas emocionantes, você e eu restauramos todas as coisas nestes últimos dias (Atos 3:21), por tirar o jugo de uma doutrina que emana da tradição rabínica judaísmo, e abraçando a verdadeira esperança que é uma certeza fundação e âncora para todos os filhos de YHUH. A partir de neste dia, vamos fazer como Yahshua, fez e colocar esperança, a esperança do céu, de volta à equação messiânica. Pois enquanto a vida em o céu após a morte pode não ser inerentemente aceito conceito judaico moderno, é Yahwistic no núcleo namoro de volta aos dias bíblicos de Israel. Com a plena esperança de nossa recompensa totalmente restaurada, podemos então aproveite a vida e isso mais abundantemente para todas as idades / eras para vir. Nada deve continuar a nos abalar ou nos perturbar, em Toda a sua montanha separada (Isaías 26:3-4).

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesse aqui:

 

 

 

 

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.