Os sonhos despertam a curiosidade e interesse. Na sua maioria das vezes refletem desejos, pensamentos, experiências do passado.
A curiosidade que desperta não é algo novo, desde sempre vemos na história indivíduos que dizem saber decifrar, e tantos outros que buscam a compreensão dos seus próprios sonhos, procurando possíveis acontecimentos futuros, compreensão de si mesmos e de suas situações.
Quais sonhos encontramos na Bíblia?
Nós encontramos alguns episódios históricos em que os sonhos exerceram papel fundamental, que anunciaram mudanças históricas para o povo de Israel.
O patriarca Yaakov/Jacó teve sonhos significativos em Gênesis 10:28-22, em que no caminho de sua viagem ele escolhe uma pedra para lhe servir de travesseiro, e sonha com uma escada em que mensageiros de YHUH sobem e descem. Neste sonho, o Todo Poderoso YHUH confirma a promessa que havia feito aos seus antecedentes Avraham e Isaque, reafirmando que toda a terra em que ele estava pertenceria a sua descendência, prometeu, também, estar sempre com ele, até que tudo se cumprisse.
Quando acordou Yaakov/Jacó, prometeu a sua oferta da décima parte de tudo o que recebesse para o governo divino. Um único sonho com promessas e desdobramentos importantes para o patriarca de Israel, e para todo Israel.
Em Atos 10:9-16 lemos os sonhos de Pedro, e descobrimos que esses sonhos, usados pelo Poderoso YAHUAH, foram para alertar sobre certas atitudes que Pedro tinha, o que comprometeria na missão dele de levar a Palavra. Uma mudança de atitude que teria impacto em todo o povo de Israel.
Os ensinos das Sagradas Escrituras a respeito dos sonhos
Sempre que Ele quer escolher o sonho como forma de comunicação, observamos que Ele usa mais de um sonho com o mesmo significado, e a mensagem altera o curso da História do Seu Povo.
Pelas Escrituras aprendemos que um vaso falso não pode gerar nada verdadeiro, assim, o caráter de quem diz que teve um sonho com significado importante é muito relevante.
Mesmo quando YHUH se comunicou através de sonho com o faraó, que não era um filho de Israel, ele precisou de Yahusef/Josué para decifrá-lo. Yahusef/Josué, por esse feito, seria solto de sua prisão e se tornaria o braço direito do faraó, possibilitando a reunião com seus irmãos e pai, indo todos prosperar no Egito, e mais tarde, os seus descendentes, enfrentariam 400 anos de escravidão, antes do êxodo.
A maioria dos sonhos dados por YHUH são relacionados à mudança de curso do Seu Povo, mas também exigindo mudanças individuais como foram os sonhos de Pedro/Kefa.
Qualquer que for o caso notamos o padrão da mensagem estar relacionada com a Sua Ação aqui na terra e com a Sua Lei.
Por isso, a maioria dos sonhos, por mais que causem um impacto, raramente eles realmente significam algo relacionado ao mundo real, e tem muito mais a dizer sobre desejos, caráter, experiências individuais.
Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.
Acesso no link: https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura