Yahushua/Jesus Cristo foi Casado com Maria de Magdala???

Yahushua/Jesus Cristo foi Casado com Maria de Magdala???

 

Por favor, leia isto com uma mente aberta pois é bastante interessante.

 

Yochanan (João), 2 cap, Versículos 2-8. "E ambos, Yahushua e seus discípulos foram chamados para o casamento, e quando eles queriam vinho, a mãe de Yahushua disse-lhe, eles não têm vinho. Yahushua disse-lhe: Mulher, que tenho eu contigo? a minha hora ainda não chegou. Sua mãe disse aos servos: Tudo o que ele vos disser, faça. E estavam ali postas seis talhas de água de pedra, segundo o costume da purificação dos judeus, contendo dois ou três medidas cada um. Yahushua disse-lhes: encham os potes com água. E encheram-nas até em cima. E Ele lhes disse: Tirai agora, e levou-lhes até o governador da comemoração".

 

Para começar, em um casamento judaico os convidados não podem dar ordens. No hebraico, na halacha-lei a cortesia é somente do noivo, da mãe do noivo, e o governante pode dar as ordens. Embora seja verdade que o versículo 2 diz que Ele foi convidado, mesmo os noivos recebendo um convite oficial do superintendente do casamento (governante). Isto não descarta o resto desta linha de raciocínio ser POSSÍVEL. Os servos devem ter ignorado a mãe de Yahushua. O noivo deveria ter sido solicitado a permitir que eles fizessem isso e Ele mandaria os servos. Yahushua para fazer isso antes de se tornar um operador de milagres bem conhecido teria sido algo inédito.

 

Assim, é improvável que Miryam-Maria teria ouvido sobre a falta de vinho antes de qualquer outra pessoa, mais uma vez, iria contra os costumes. Mas se Yahushua era o noivo e se foi o seu casamento, isto se encaixaria perfeitamente. E todo o capítulo inteiro do noivo é apenas, Ele perguntou pelo governador por que ele escondeu o melhor vinho até o final, para dar aos convidados. Então Yahushua poderia ser o noivo de um casamento. Isso não é provavel, mas definitivamente abre a possibilidade. Yahushua pode não ter sido mencionado especificamente como o noivo, porque mais tarde, quando as pessoas (pais da Igreja Romana) escreviam sobre Yahushua, eles queriam que ele apareçesse sem ser casado, ou mais dedicados ao Seu chamado. Eles queriam que ele se parecesse mais com os católicos do que com os judeus. Mas, uma vez Yahushua, precisava mostrar um milagre, eles tiveram que deixar esse relato dentro das escrituras.

 

Ou este poderia ter sido um Eruzin (noivado) e Yahushua em sua soberania, decidiu não consumar o casamento com Miriam, mas apenas ser amigos íntimos do sexo masculino e feminino. Na cultura hebraica um Eruzin é um compromisso igual e equivale a um casamento e não pode ser interrompido sem um certificado de divórcio (Get)! O que realiza o casamento sem a consumação, como Yahushua vai reservar a consumação para as ceias de Pessach do Cordeiro, com todas as esposas no Seu reino (Veja Mattiyahu-Mat. 25). (Gilyahna-Ap. 19:7). Além disso, Miriam o chamou de Raboni, o que pode significar meu próprio GRANDE professor. Ela própria, ou seja, através do casamento e Eruzin! Por não consumar e não ter uma comemoração de sete dias, Ele fez questão de não ter filhos biológicos, o que teria sido uma problemática, uma vez que seria, então, metade humano e metade espírito de YAH, o mesmo pecado dos caídos Nefilim (anaquim).

Em todo, Yahushua é chamado nas escrituras de um professor (Rabino). Pela lei hebraica apenas homens casados podem ser professores-rabinos-sacerdotes. Para ensinar as pessoas sobre a Torá, mais uma vez ele teria que ser casado pela halacha-lei hebraica. No momento em que todos os judeus ouviram que Yahushua não fosse casado, mas estava tentando ensiná-los, eles todos se levantariam e sairiam. Para ser um rabino, um homem tem que ser casado. Assim, enquanto Yahushua não foi casado, seria considerado uma forma ruim, para que ensinasse as crianças ou ensinar em público, sem ser, pelo menos um Eruzin (noivo). Portanto, temos um ponto de interrogação aqui. Será que o povo judeu simplesmente decidiu ignorar a halacha da lei e da tradição para Yahushua, alguém na qual eles desprezavam? A possibilidade. Ou será que Yahushua se casou-Eruzin e as pessoas não tiveram um problema com as crianças e ensinando aos adultos em público?

 

A parte mais crítica ocorre após Yahushua ser preso no madeiro, pois nos mostra que Yahushua pode ter sido casado. Marcos, Cap. 16, verso 1.

 

"E quando o Shabat passou, Miriam Magdala, e Miriam, mãe de Tiago e Shalome, tinham comprado especiarias doces, que elas pudessem ungí-lo."

 

Agora pela Torá, as únicas mulheres que podem ungir um homem são membros da família. Para Miriam Magdala tentar ungir a Yahushua, isso seria impensável pela Torah, a menos que ela fosse casada (Eruzin) com Yahushua. Como ela teria acesso ao túmulo com os outros membros da família? De acordo com a Torá, apenas os membros da família poderiam ungir o Seu corpo e permanecer imaculados. Todos os outros seriam corrompidos. Apenas os membros da família poderiam ungir o corpo no início do nascer do sol do dia e ainda assim ser limpos para estarem no acampamento de Yisrael para o início da contagem do omer, no primeiro dia da semana (não no domingo Romano, mas em 16 de Aviv). Certamente eles não poderiam ser contaminados no início do Yom Ha-Bikkurim ou o dia da moed das Primícias.

 

Bamidbar-Nm. 21

 

1 E YHWH disse a Moshe, Fala aos filhos Aharon os Kohanim, e dize-lhes: Não deve ser contaminado por nenhum dos mortos entre o seu povo:

2 Exceto por seus parentes, que estão perto dele, isto é, pela sua íma, e pelo seu abba, e por seu filho, e por sua filha, e por seu irmão,

3 E por sua irmã virgem, que está próximo a ele, que ainda não tem marido; Por ela é que ele possa ser contaminado (Maria, que era virgem e Eruzin perto Dele. Veja por que a religião teve que transformá-la em uma prostituta, ou então ela não seria sua virgem?).

4 Mas ele não deve contaminar-se, sendo um governante entre o seu povo, para o profanarem a si mesmo.

Além disso, de acordo com a Torá, um Kohen (sacerdote) tinha que ter 30-50 anos de idade (Bamidbar-Números 4:2-3) e tem que ser casado, com pelo menos uma virgem. A idéia de que Miryam era uma prostituta é mera tradição e não se encontra em nenhum lugar das Escrituras! Alguns poderiam dizer que Ele não era um levita, mas se olharmos para a ordem conhecida e declarada de Malki-Tsedek, vemos que, mesmo na ordem anterior e PERPETUA, os homens não eram solteiros, mas casados. Não encontramos um único sacerdote em qualquer da ordem de Mallki-Tzedek ou Levi, onde um único homem seria ministro como um padre (solteiro).

 

Vemos esta verdade transitadas nas explicações de Shaul (Paulo) em Timóteo Primeiro e em outros lugares, que o líder congregacional teve que entrar no pastorado por pelo menos uma MULHER, ou seja, o líder teve que ser casado com pelo menos uma mulher e não ser solteiro. É uma impossibilidade que as qualificações para a liderança mudou da Torá para os Israelitas do Pacto renovado, como Yvrim-Hebreus 13:8 e Malaki-Malaquias 3:6 , ordeno-vos e admoesto-nos que YAHUAH-Yahushua é o mesmo ontem hoje e sempre. Portanto, pastores de YHWH em um ambiente congregacional, tem que se casar com pelo menos uma mulher de aliança. Vamos ver:

 

1 Timóteo 3:1-2

 

1 Esta é uma palavra fiel: se alguém deseja o cargo de superintendente de um ensinamento, ou shamesh, um trabalho bom ele deseja.

2 A supervisão do ensino do shamesh deve ser irrepreensível, marido de/por/através de uma esposa, vigilante, sóbrio, de bom comportamento, hospitaleiro, apto para ensinar;

 

1 Timóteo 3:2- O aramaico lê: b'khada antatah (literalmente-pelo menos uma mulher). Em outras palavras, ele deve ter pelo menos uma, ou então, sendo ele solitário, estaria aberto as mais vil das tentações. Uma vez que sabemos que a Aliança Renovada (“N.T”) nunca pode contradizer a Torah, essa deve ser a interpretação!

 

Shaul (Paulo) não tem autoridade alguma para mudar as leis de YHWH. Mas a boa notícia é, não se preocupe, Ele não fez isso, e se limitou a confirmar que os líderes israelitas do sexo masculino tinham que ser casados! O mesmo princípio aplica-se a 1 Timóteo 3:12 para idosos.

 

Portanto, é muito seguro assumir que Yahushua tinha que estar casado aos 30 anos, como Ele era um Kohen-sacerdote para sempre na ordem eterna de Malki-Tsedek, para não mencionar o nosso perpetuo e Sumo Sacerdote, nessa ordem.

Bamidbar-Nm 21:

 

13 E ele tomará uma esposa (ordenança definitiva) na sua virgindade (pelo menos uma).

14 A viúva, ou uma mulher divorciada, ou contaminada, ou uma prostituta, estas não tomarão, mas ele deve ter uma virgem de seu próprio povo, como a mulher (assim Miryam não poderia ter sido uma prostituta como afirma a religião ROMANA).

 

Assim, parece ser muito mais provável através deste versículo que Yahushua e Miryam-Maria foram Eruzin; que ela era virgem e já era um membro da família. Yahushua sabia que para cumprir toda a justiça Torá, Ele tinha que tomar pelo menos uma mulher. Ele fez isso literalmente e metaforicamente, através do Eruzin por apropriação ás 2 casas, como pode ser visto em Ezequiel, capítulo 23 e Jeremias 31:31-35.

 

Do Evangelho de Felipe, lemos:

 

- Havia três que sempre caminhavam com o Adon: Maria, sua mãe e sua irmã e Madalena, aquela que foi chamada de sua companheira. Sua irmã e sua mãe e sua companheira foram todas Miryam. Por que existem outras discípulas mulheres mencionadas como sua pessoal cônjugue-COMPANHEIRA? Eu pensava que as mulheres não deveriam ser uma companheira de um rabino? Você sabia que um rabino não tinha permissão para ficar sozinho com uma mulher, a menos que essa mulher fosse uma de suas esposas? Desde que a Igreja considerou o celibato como a forma mais elevada de pureza, é provável que eles negaram a verdade, fazendo de Yahushua um tipo de monge de caráter celibatário. Se o casamento não é supostamente tão Kadosh quanto o celibato, o que acontece com os homens que tem mais de uma esposa? Elas eram ainda menos toleradas. Tal é a ridícula mancha na fé e no “santo” matrimonio que a igreja se corrompeu grandemente.

 

Do Evangelho de Filipe, lemos novamente:

 

- "Quanto à Sabedoria, que é chamado de" a estéril ", ela é a mãe dos anjos. E a companheira-cônjugue do [Mestre] Mirian de Magdala. Yahushua a amava mais que todos os discípulos, e costumava beijá-la muitas vezes na boca. O resto dos discípulos [...]. Eles lhe disseram: "Por que você a ama mais que a todos nós?" O Salvador respondeu e disse-lhes: "Por que eu não te amo como ela? Quando um homem cego e aquele que vê, estão juntos no escuro, eles não são diferentes um do outro. Quando a luz chega, então aquele que vê, irá ver a luz, e quem é cego permanecerá na escuridão".

 

O Evangelho de Filipe foi historicamente datado escrito entre 180-200 CE. Se alguém se torna em um “filho da noiva da câmara”, ele receberá a luz. Se alguém não o recebe, enquanto ele está nesses lugares, ele não pode recebê-lo em outro lugar.

 

Ao contrário da Igreja, o Evangelho de Filipe ensina que somente na câmara de consumação pode haver à luz do ensino verdadeiro, vida e compreensão israelita, tudo é mais plenamente compreendido pelos filhos de luz. Isso dá credibilidade à nova Miriam, ou Maria, a Bem-Amada, sendo o Eruzin-Cônjugue do Mashiach Yahushua, quando um dia, ela como nós, como as coisas que irão se consumar com o nosso Mestre ressuscitado.

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesse aqui:

 

 

 

 

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.