As Dez Pragas do Egito

As Dez Pragas do Egito

Muitos não sabem, mas as Escrituras Sagradas são textos históricos, compilados de fatos que aconteceram, um registro das ações do Criador Todo Poderoso YHUH na terra.

Um dos fatos históricos mais impactantes, quase tanto quanto o sacrifício de Adon Yahusha/Jesus Cristo e a sua ressurreição, foi a libertação de Israel, o povo hebreu antes de terem existido como uma nação, da escravidão de 400 anos.

Esse fato, assim como os feitos, causou tremendo impacto na região naquela época como relata diversos historiadores, entre eles Flavio Josepho.

Eram milhares de hebreus escravos na nação mais poderosa da época, e o Elohim de Israel, usando o seu servo Moshe/Moises, realizou coisas grandiosas e memoráveis para mostrar o poder do Seu Nome, e para libertar o Seu Povo.

O que são as dez pragas?

As Dez Pragas do Egito são uma série de calamidades que foram enviadas por YHUH para punir o faraó do Egito e forçá-lo a libertar os hebreus da escravidão. Essas pragas foram descritas em detalhes no livro do Êxodo, um dos principais textos históricos repletos de força, luta e do poder do Criador YHUH.

Segue as pragas:

Água em Sangue :A primeira praga foi a transformação das águas do rio Nilo em sangue, matando todos os peixes e deixando a água imprópria para beber e usar.

O faraó não se importou muito com essa praga, achando que seus próprios magos poderiam fazer o mesmo truque.Rãs

A segunda praga foi a invasão de rãs por todo o Egito, nas casas, nos campos, nos templos e nos palácios. Os egípcios ficaram tão incomodados com as rãs que o faraó pediu a Moisés para acabar com a praga, prometendo libertar os hebreus em troca.

Piolhos: A terceira praga foi a infestação de piolhos em todos os homens e animais do Egito, tornando a vida insuportável para muitos. Os magos do faraó tentaram fazer o mesmo truque, mas falharam.

Moscas: A quarta praga foi a chegada de enxames de moscas por todo o Egito, picando as pessoas e os animais e contaminando os alimentos. Dessa vez, o faraó não pediu a Moisés para acabar com a praga, mesmo assim ela acabou desaparecendo depois de um tempo.

Peste do Gado: A quinta praga foi a morte de todo o gado egípcio, deixando os campos vazios e sem alimento para a população.

O gado dos hebreus, por outro lado, foi poupado.

Úlceras: A sexta praga foi o surgimento de úlceras e feridas em todos os egípcios, causando muita dor e sofrimento. Os magos do faraó não conseguiram explicar ou curar a praga.

Chuva de Pedras: A sétima praga foi a queda de pedras do céu, destruindo as plantações e as casas dos egípcios. Os hebreus foram novamente poupados da praga.

Gafanhotos

A oitava praga foi a invasão de enxames de gafanhotos por todo o Egito, devorando tudo o que encontravam pela frente. O faraó novamente pediu a Moisés para acabar com a praga.

Escuridão

A nona praga foi a cobertura de toda a terra egípcia com uma escuridão densa e palpável, durante três dias. Ninguém conseguia ver nada, nem sair de casa.

Morte dos Primogênitos:

A décima e última praga foi a morte dos primogênitos egípcios, incluindo os filhos do faraó. Moisés havia avisado sobre a praga e instruído os hebreus a marcar suas portas com o sangue de um cordeiro, para que o anjo da morte passasse por suas casas sem matar seus filhos.

A noite em que o mensageiro da morte passou foi instituída como memória para todo Israel, a Pesach – passagem de YHUH, e também foi nesse exato dia, milhares de anos depois que Adon Yahusha/Jesus Cristo se deu em sacrifício, o Cordeiro perfeito, para limpar o pecado de todos nós.

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

 

 

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.