A Revelação do Pequeno Livro das Escrituras Sagradas – um estudo

A Revelação do Pequeno Livro das Escrituras Sagradas – um estudo

O ‘pequeno livro’’ conhecido como Apocalipse ou Revelação foi escrito por João, e é sem dúvida, um dos mais polêmicos das Escrituras Sagradas. Repleto de predições, mistérios que vem sendo revelados, também é alvo de manipulações e especulações.

Trazemos o estudo completo de Sholiach Moshe Koniuchowsky, em que ele aborda como o pequeno livro foi revelado.

Versículos de Revelação e a interpretação

1 E eu vi outro poderoso malach celestial descer dos shamayim, vestido com uma nuvem: e um arco estava sob sua cabeça, e seu rosto era como se fosse o shemesh, e seus pés como pilares de fogo:

Muito provavelmente Enoch glorificou o mensageiro em uma missão específica; o arco na cabeça indica um antigo humano mortal que recebeu graça, como arco significa chesed ou graça e observe as sete cores para os sete dias da semana! Observe também o SOL e os pilares nos lembrando dos pilares dos dois templos usados para tempo, Yachin e Boaz.

  1. E ele tinha em sua mão um pequeno rolo aberto: e ele colocou o pé direito sobre o mar, e seu pé esquerdo no olam,

Isso indica a RESTAURAÇÃO DE YISRAEL dos ensinamentos de Enoque em um livro, através de Yochanan que assim como Enoch não morreria. (Yochanan 21:20-24) Yochanan é escolhido para proclamar tudo o que o Mestre lhe falou ++ o que está sendo revelado a ele pelo próprio Enoch. Ele literalmente está entregando a ele seus próprios escritos como parte da REVELAÇÃO ou o LIVRO de Revelações/Apocalipse. Terra e mar significam que essas escrituras são globais no tempo de sua restauração.

  1. E chorou em alta voz, como quando um leão ruge: e quando ele chorou, sete trovões proferiram suas vozes.

Enoch ruge como leão, assim representando o Leão da tribo de Yahudah. Através do leão da tribo de Yahudah os ensinamentos de Enoch foram totalmente devolvidos ao homem em seus enigmas e parábolas como prometido em Tehilim 78:1-2. Os sete trovões são uma perfeita testemunha contida nos escritos de Enoch.

  1. E quando os sete trovões pronunciaram suas vozes, eu estava prestes a escrever, e ouvi uma voz dos shamayim me dizendo: Sela estas coisas que que os sete trovões pronunciaram, e não as escreva.

Quando seria escrito os ensinos de Enoque

Os ensinamentos de Enoch não deveriam ser escritos por Yochanan naquele dia. Os homens os perderam e os apagaram de propósito porque eles estavam condenados e incomodados pela verdade que ele continha. Ele falou para conhecê-los assim como Yahusha os ensinou, mas não era para ele naquele momento escrever.

  1. E o Malach celestial a quem eu vi permaneceu sobre o mar e sobre o olam, levantou sua mão para os shamayim,
  2. E jurou por Aquele que vive le-olam-va-ed, que criou os shamayim, e as coisas que que estão nele, e o olam, e as coisas que estão nele, e o mar, e as coisas que estão nele, naquele tempo não deve mais existir:

A Revelação do livro pequeno

Visto que Enoch é o apóstolo ou mensageiro do tempo ele afirma e JURA como YHUH vive que o verdadeiro tempo baseado na Torah CESSARÁ!! Do exílio de 70 dC do Yisrael Yahudim até 1948 quando os PERGAMINHOS SACERDOTAIS FORAM DESCOBERTOS E O ESTADO DE YISRAEL RENASCEU, tudo o que os hebreus tinham eram os cálculos avistados dos observadores lunares e outros enganos semelhantes.

  1. Mas nos dias da voz do sétimo Malach celestial, quando ele deve começar a soar, o mistério de YHUH deve também estar finalizado, como Ele declarou aos Seus avadim os neviim.

Estes são os dias em que estamos. Os dias do sétimo anjo declarando os mistérios aos homens uma vez conhecidos por Enoch que os ensinou aos patriarcas. O mistério do tempo que havia desaparecido do homem, está uma vez sendo soado por alguns. Somente pelos profetas e servos escolhem para esta incrível e emocionante tarefa.

  1. E a voz que eu ouvi dos shamayim me falou novamente, e disse: Vai e pega o pequeno rolo que está aberto na mão do Malach celestial que está sobre o mar e sobre o olam.

João recebe o livro de Enoch contendo os mistérios do tempo sagrado e espaço e agora se torna um livro aberto que ele está sendo comissionado a ensinar. Ele é comissionado a ensiná-lo porque ele foi escolhido pelo Mestre Yahushua para permanecer vivo até a segunda vinda como uma das duas testemunhas vivas. Os Pergaminhos do Mar Morto falam de Enoch como um homem já glorificado que vive como um anjo.

  1. E eu fui ao Malach celestial, e disse a ele: Dá-me o pequeno rolo. E ele disse a mim: Pegue-o e coma-o; e isso tornará teu ventre amargo, mas na tua boca será doce como mel.

Antes que ele possa compartilhar e ensinar aos homens, ele como todos os outros homens de YHUH, deve perceber que será rejeitado por todos, mesmo na geração final exceto por um remanescente dos justos vivendo à beira da grande Tribulação. Será uma pílula amarga de engolir devido as mentiras e ódio dos homens vindo contra ele por ter sido comissionado a restaurá-lo.

Apesar da perseguição exterior João e aqueles como ele terão uma Shalom interior especial por serem obedientes às suas tarefas e receberem os ensinos de Enoch que conta a restauração do tempo fixo eterno de YHUH.

  1. E eu peguei o pequeno rolo da mão do Malach celestial, e o comi; e foi em minha boca doce como mel; e assim que eu comi, meu ventre amargou.

A realidade prometida havia se estabelecido. Assim como YHUH através de Enoch a Yochanan havia falado. Veja essa verdade no seu completo efeito e realidade hoje.

  1. E ele disse a mim: Você deve profetizar novamente diante de muitas pessoas e nações e línguas e melechim.

Isso mostra que João foi comissionado duas vezes por Yahushua. Uma vez para compartilhar e proclamar as Boas Novas que culminam no Livro de Revelações. Então, novamente, no fim dos dias ele deveria proclamar não apenas a revelação, mas as mensagens do pequeno Livro de Enoch que foi mostrado e instruído a ele. Todas as nações, línguas e povos ouvirão os ensinamentos de Enoch novamente através deste chamado de Yochanan, uma das duas testemunhas durante a Grande Tribulação quando ambos morrem pela primeira vez em cumprimento de Ivrim 9:27.

Salmos-Tehilim 78

1 Dá-me ouvidos, oh Meu povo, à minha Torah: incline teus ouvidos às palavras da Minha Boca.

2 Eu abrirei Minha boca em uma parábola: Proferirei enigmas antigos.

3 Que nós temos ouvido e conhecido, e nossos ahvot havia nos falado.

4 Não vamos mais esconder de seus filhos, mostrando a geração final que está por vir os tehilot de YHUH e Sua força, e Suas maravilhosas obras que Ele tem feito.

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.