Conhecer as comemorações de Israel é fundamental para quem quer viver como Adon Yahusha viveu, fazer o que Ele fez em vida.
Em João 10:19-22 é o único lugar na Bíblia onde vemos a Comemoração de Chanukkah sendo celebrada e observada, Adon Yahusha observou essa comemoração contida nas Sagradas Escrituras.
Em Daniel 11:31 encontramos a profecia que prediz a vitória de YHUH sobre o paganismo de Yahudah (tribo dos judeus) e dos Macabeus sobre os pagãos, com Zeus derrotado. No verso 32 encontramos a promessa que em todas as gerações as pessoas que conhecem o Poderoso YHUH serão pessoas fortes e orientadas para a ação. Com Yahusha encontramos mais detalhes sobre que tipo de pessoas são os filhos da luz “Guerreiros do Chanukkah”.
Mas o que é o Chanukkah?
O Chanukkah é o tempo de reexaminar nosso templo vivo, o nosso corpo, e re-dedicar para o vivo YHUH, tempo que podemos pedir a Ele uma limpeza profunda em nosso corpo e mente. Colocando de lado argumentações e debates, aprendendo o princípio do pastoreio, o qual o crente deve se dobrar a vontade do Poderoso YHUH, e não o contrário.
O óleo do Chanukkah dura apenas oito dias, porém esse é o tempo de lembrar que o óleo celestial do Ruach Hakadosh (Espírito Santo) durará para sempre!
Adon Yahusha disse em Chanukkah, eu creio e está resolvido! Por que Chanukkah? Porque viveremos para sempre no templo eternamente dedicado no paraíso se nós continuarmos a suportar e amá-lo até o fim das nossas vidas.
Chanukkah é o tempo de lembrar que nossos templos são de luz, pertencem a luz, portanto não deve ser contaminado, desde o que falamos, comemos, alimentamos com os olhos, tudo deve ser direcionado para manter nosso templo puro.
Da mesma forma que essa temporada foi de re-dedicação do templo físico, quando Israel estava subjugado ao poder grego Antioquo queria que os habitantes de Judá mudassem sua fé, colocando-a não mais em um único Todo Poderoso, mas nos deuses da cultura pagã grega. Ele forçou a helenização através da proibição da circuncisão e observância dos Sábados, das festas e outras práticas das Escrituras Sagradas, até mesmo sob a pena de morte.
Ele proibiu os sacrifícios diários e colocou uma imagem do deus do Olimpo – Zeus – e também sacrificou porco (animal imundo) no altar do holocausto. Com a revolta dos macabeus libertou o povo de Judá, Jerusalém foi retomada e o templo limpo e re-dedicado.
Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.
Acesso no link: https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura