Nós sabemos que Ele é a Palavra de YHUH e a Palavra estava no começo e a Palavra é YHUH, pois lemos em João 1:1-2: “O começo era a Palavra e a Torah Viva. E a Torah Viva estava com YHUH. E a Torah Viva era YHUH. ² Ele mesmo estava no princípio com YHUH. ³ Todas as coisas foram feitOas por Ele, e sem Ele nada se fez do que foi feito.”
Por esses versos entendemos que Aquele que deu o Seu Sangue para limpar os nossos pecados, e a Sua Vida para vivermos com Ele nos Céus, não tinha nenhum traço de sangue humano, sim Ele tinha aparência de homem, dormiu como homem, comeu como homem, mas Ele era YHUH, pois YHUH jamais aceitaria sangue humano como sacrifício, e no mais, sangue humano nunca teve o poder de redimir outra pessoa.
A vinda do Messias
A vinda do Messias de YHUH está prevista em inúmeras profecias, como já na benção de Yaakov/Jacó em Gênesis 49:10 – 11 “O cetro não se afastará de Yahudah/Judeus, nem um legislador de entre os seus pés, até que Shilóh venha, e as nações se submeterão a Ele, até que a tranquilidade total venha. 11- Ligando o seu potro à videira escolhida, ele lavará as suas vestes em vinho, e as suas roupas no sangue das uvas.’
Lemos em outras profecias como em Oséias, Isaías, Jeremias, Zacarias etc.
Mesmo com tantas evidências, muitos não acreditam que Adon Yahusha é o Messias, ou negam que a Sua Ressurreição estava predita, como a Sua Vinda e o Seu Sacrifício.
Foi através do Seu Sangue que os pecados foram limpos, e através da Sua Ressurreição, a Sua Vida, que a vida eterna é dada, ou seja, a salvação. Em outras palavras, a salvação não é pelo sangue, mas pelo fato de Ele ter vencido a morte, e ressuscitado na manhã do terceiro dia.
Exatamente como lemos em Romanos 10:9:
“Se você confessar com a sua boca que Adon Yahusha é YHUH e crer em seu coração que YHUH o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.”
Cada etapa da vida e morte de Adon Yahusha – o Nosso Salvador nós encontramos previamente nas Escrituras Sagradas.
Em Zacarias encontramos, por exemplo, 11:12 está previsto a traição de Judas pelo valor de trinta moedas de prata: “E Eu lhes disse: Se vós pensardes o bem, dai-Me Meu preço, e se não, refreai-vos. Então eles pesaram para Meu preço trinta peças de prata.”
Profecias da Ressurreição
Com a ressurreição não seria diferente.
Lemos em Salmos 16:10:
“Porque Tu não deixará a minha alma na sepultura, nem Tu permitirás que Teu Kadosh veja a corrupção.”
Em Isaías 53:11 lemos:
“Ele verá a Luz, o resultado do trabalho árduo do Seu Ser, e ficará satisfeito, e por Seu conhecimento Meu Servo Justo justificará a muitos, porque Ele levará as suas iniquidades.”
Muitos anti-Messias dizem que YHUH está falando de Israel como o Seu Servo Justo, porém Adon Yahusha também é chamado de Israel, além disso, Israel nação é chamado de prostituta, de filha renegada, desviada, Jezebel, e quem está morrendo em Isaías é chamado de perfeito, o que Israel não é, já que precisa ser salvo.
Em Oséias 6: 1- 2 encontramos:
“Vinde e venhamos a fazer teshuvah para YHUH, pois Ele nos feriu e Ele nos curará, Ele nos feriu e Eles nos atará! ² Depois de dois dias Ele nos fará reviver, e ao terceiro dia Ele nos levantará, e nós viveremos diante de Sua Vista.”
Todo o livro de Oséias é a personificação de Israel, desde o seu julgamento até a sua salvação.
Através desses versos temos mais provas ainda que as Escrituras Sagradas é um livro único, do começo ao fim, e conta a história da ação do nosso Criador YHUH aqui na terra, as palavras e ensinamentos que Ele quer que nós saibamos, mas mais ainda, os ensinos que Ele quer que nós experimentamos de forma viva nas nossas vidas, porque Ele Vive, e a Palavra Dele também é vida!
Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.
Acesso no link: https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura