Como era a vida dos 12 Apóstolos das Sagradas Escrituras?

Como era a vida dos 12 Apóstolos das Sagradas Escrituras?

Você já parou para refletir sobre como era a vida dos 12 Apóstolos, escolhidos pelo Adon Yahushua Ha Mashiach (conhecido no Ocidente por Jesus Cristo, o Messias)? Como foi aprender com Ele, conviver com Ele, e viver depois Dele?

A Palavra Viva habitando entre eles produziu um impacto que eles levariam até o último dia de suas vidas na terra. 

Cada Apóstolo foi escolhido de forma proposital, nada aleatória, e todos tinham desafios pessoais; desafios iguais aos nossos, desses que encontramos no dia a dia. Nós vemos isso por toda a parte na Aliança Renovada - “Novo Testamento”.

Em Tiago, Mateus, João, Timóteo, Romanos encontramos algumas pistas de como eles viviam, mas é no "Didache" onde muito nos é revelado sobre como eles viviam e agiam em diversos assuntos do cotidiano.

“Fazer aquilo que crê”

Um dos pontos principais, e uma das mensagens mais importantes entre todas que o Messias ensinou, é viver o que está no coração, sem hipocrisias, mentiras, traições, e todas essas portas que levam para o caminho da morte definitiva.

Ele mostrou como é o Caminho da Vida, e seus Apóstolos aprenderam e deixaram uma série de instruções complementares à Torah – Leis que vêm dos céus.

Os escritos que datam os anos 60 D.C. e 70 D.C. dessa era comum, ensinam a fundo como é agir com a Torah – Leis que vêm dos céus, no coração e na mente. Trazem à luz soluções para problemas comuns, por exemplo, como lidar com filhos que não compartilham da mesma fé, emprestar ou dar dinheiro de forma justa, entre muitas outras coisas.

A lição principal é “como viver pela fé não apenas pelo que eu falo mas por aquilo que eu faço.” Tiago ensina, que da mesma forma que Avraham justificou a sua fé não falando, mas fazendo e trabalhando, assim deve ser para todo mundo, independente da situação imediata.

O Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky, com sua didática única e envolvente, aborda esse tema, mostrando como os Apóstolos das Sagradas Escrituras apontam soluções justas e corretas para os mais diversos desafios.

Ele ensina que os Apóstolos se mantiveram fiéis ao que aprenderam, e que suas vidas têm muito a nos ensinar até nos dias de hoje.

Clique no link abaixo para conferir uma das suas aulas sobre o Didache e mais detalhes de como era a vida dos 12 Apóstolos:


https://www.youtube.com/watch?v=KSZr1vkcVKY

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.