Descobrindo a verdade sobre a marca de Caim/Kayin

Descobrindo a verdade sobre a marca de Caim/Kayin

O primeiro assassinato que o mundo presenciou foi Kayin/Caim matando o seu irmão, Hevel/Abel. 

Como consequência, em Gênesis 4:15, lemos: “E YHUH diz para ele: qualquer pessoa que matar Kayin/Caim, a vingança será levada a ele sete vezes. E YHUH colocou uma marca sobre Kayin/Caim para que ninguém que o achasse não viesse a matá-lo.”

Essa marca mostra misericórdia. Pois YHUH o havia banido da face da terra, feito um fugitivo, sem casa e lar, andarilho e completamente amaldiçoado. 

Mas Kayin/Caim após reclamar e implorar, já que ele não teria como se defender de inevitável busca por vingança, YHUH mostra misericórdia e lhe dá uma marca.


Os dois entendimentos a respeito da marca de Kayin/Caim

O primeiro é que a marca seria o sopro de Adon Yahusha que preveniria que qualquer ser humano matasse Kayin/Caim, uma marca espiritual. 

No segundo entendimento é sobre a marca ser física. Este ensino parte do princípio que o sinal deveria ser algo físico, único, visível e distinto.

Compreendendo que o assassinato foi concreto, suas consequências também deveriam o ser.Assim, já que havia o decreto de que nenhuma mão humana poderia matá-lo, qual sinal seria capaz de manter as pessoas afastadas?

 

Antes, temos que compreender os sinais que YHUH nos ensina!

Em Deuteronômio 33:17 , apenas nas escrituras restauradas, você lê: “Seu esplendor é como o do primogênito de um rinoceronte, e seus chifres são como chifres do rinoceronte

selvagem, com os mesmos ele empurrará os povos. até aos confins da terra, eles são as miríades de Efrayim, e eles são os milhares de Menasheh."

Esses são os versos que o patriarca Yaakov/Jacó abençoou seu filho Yahusef/Josué no leito da sua morte.

Entendemos por esses versos que os chifres são como benção de prosperidade, pois são com esses chifres que os descendentes multiplicam e unificam Israel, completando a profecia de Gênesis 48:19. 

Tanto Efrayim quanto Menasheh, filhos de Yahusef/Josué, haviam sido adotados por Yaakov/Jacó como filhos, tornando-se assim Israel também.

Através dos dois chifres, de Efrayim e Menasheh, o mundo seria povoado e a semente física israelita espalhada para todos os quatro cantos da terra.

A marca de Kayin/Caim

O fato acima mostra a impossibilidade de a marca de Kayin/Caim ser dois chifres, e revela que a marca colocada pelo Poderoso YHUH foi o chifre único! 

Ninguém nasce com chifre, porém Adon YHUH colocou essa marca em Kayin para ser vista por todos, a qualquer distância, poupando a vida do primeiro assassino da terra.

Interessante, né?!

Mais curioso ainda é saber que esse símbolo, o chifre único, é amplamente usado como algo corriqueiro nos dias de hoje. Inclusive em brinquedos e desenhos para criança! O famoso unicórnio….

O mais surpreendente é encontrar ‘unicórnio’ nas Sagradas Escrituras em diversas traduções manipuladas, mas o projeto Escrituras AviYAH corrige essa abominação, e muitas outras!

Quer ir mais a fundo no ensino da marca de Kayin/Caim?

Confira a aula gratuita por Sholiach Moshe Yoseph Koniuchowsky:

https://www.youtube.com/watch?v=vJ0SxnDT-so&t=0s

Nós escrevemos  um artigo sobre a vida e morte dele, se quiser ler mais, é só clicar:

https://escriturasaviyah.com/blogs/novidades-1/a-morte-caim-sagradas-escrituras

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

Back to blog

Leave a comment

Please note, comments need to be approved before they are published.