Descubra a diferença entre s.a.tan e o Agente Destruidor das Escrituras Sagradas

Descubra a diferença entre s.a.tan e o Agente Destruidor das Escrituras Sagradas

Sabemos que S.a.tan faz o mal e é o mal. Mas sabemos, também, que nem todo o mal provém dele. Em Isaías 45:7 lemos: “Eu formo a luz e a escuridão. Eu faço a paz e crio o mal, Eu YHUH faço todas essas coisas. ”

YHUH, para libertar o Seu povo do Egito, enviou o Seu agente destruidor para matar os primogênitos e, assim, fazer com que o faraó permitisse que o povo partisse. Em outros registros, também vemos o Seu agente destruidor em ação. Por isso, muitos podem se confundir, mas s.a.tan não é o agente destruidor de YHUH.

O destruidor é um agente matador de YHUH, já s.a.tan é um assassino!

Qual é a diferença? Um faz a vontade de YHUH e elimina para os propósitos do Pai, o outro é motivado por sua própria maldade no assassinato da criação de YHUH, sem uma razão ou causa justa.

YHUH utiliza a morte para purificar, renovar e trazer esperança à vida. Esse é o verdadeiro propósito e a motivação sagrada que foi iniciada por YHUH através de Seus agentes designados. Já as iniciativas de S.a.tan trazem a morte e um final sem esperança, sem propósito.

Quem é o destruidor?

Azrael (Hebraico: עזרא ) é frequentemente identificado com o Arcanjo da morte em Hebraico. Ele é agente-ajudador de execução de YHUH, contra tudo que o assassino planejou!

No Livro de Revelações da Aliança chamado “Novo Testamento”, um anjo chamado Avaddon é descrito como o rei de um exército de gafanhotos; seu nome é primeiro transcrito em Grego (Revelações 9:11 - “cujo o nome em Hebraico é Abbadon” (Ἀβαδδὼν), e então traduzido (“quem no Grego significa o Destruidor “(Ἀπολλύων, Apollyon). Ele tem seus soldados sob seu comando.

Revelações 9:1-11: E eles tinham um melech sobre eles, que é o malach do abismo, cujo o nome em Ivrtit é Avaddon, mas no Grego seu nome é Apolluon. Ele tem a chave de YHUH! Este não é o assassino.

O “Anjo da Morte” da Páscoa, um anjo destruidor comumente descrito como o libertador da décima praga no Livro de Êxodo. O anjo destruidor sobre outros anjos destruidores, nomeados e não nomeados, na Bíblia.

Mastema é um anjo que persegue o mau na mitologia Judaica. Ele executa os castigos para Elohim. Ele tenta os humanos e testa sua fé. Nos fragmentos Tzadokitas e nos Pergaminhos do Mar Morto.

Seu nome também é listado como Arazyel e Asaradel em algumas das tradições de Enoque, o nome sendo uma combinação de as’ar e “El”. Nesse mesmo livro, Saraqael (Comunicador de Elohim) é um dos anjos kadoshim, que vigiam os espíritos que pecam no espírito, e Suryal é um dos anjos que observam o derramamento de sangue na Terra, juntamente com Gabriel, Michael, Rafael, e Uriel.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.