Pesach – a festa da Passagem: Pesach – a festa da Passagem: Entenda a importância desta celebração para o povo de Israel

Pesach – a festa da Passagem: Pesach – a festa da Passagem: Entenda a importância desta celebração para o povo de Israel

Title of a News Article

A Pesach é uma das festas mais importantes para o povo de Israel e representa a libertação do povo de Israel e representa a libertação do povo hebreu da escravidão no Egito, conforme descrito no livro do Êxodo. Sabemos que essa celebração está conectada ao sacrifício.

Nesse mesmo dia Avraham daria seu filho em obediência a YHUH, e nesse exato dia o sacrifício perfeito do Filho do Homem também foi feito. Cada um desses fatos históricos está relacionado a sacrífico, obediência, liberdade, salvação e amor que nosso Criador YAHUAH tem por nós.

Nesse artigo vamos ver sobre a instituição da Pesach como mandamento ao povo de Israel.

História da Pesach

A história da Pesach remonta a mais de 3.000 anos, quando os hebreus eram escravos no Egito. Após muitos anos de sofrimento, o Criador YAHUAH enviou Moisés para libertar o povo hebreu da escravidão. Moisés realizou muitos milagres, e YHUH enviou 9 pragas diante do faraó egípcio, exigindo a libertação do povo hebreu.

Porém o faraó resistia a cada nova praga. Toda essa história foi bem detalhada por Moisés. Em êxodo 12:23 lemos: “Pois YHUH passará para ferir os egípcios, e quando Ele vir o sangue na verga da porta, e nos umbrais de lado, YHUH passará pela porta, e não permitirá o destruidor entrar em vossas casas para vos ferir.” Escrevemos um artigo sobre quem é o destruidor de YHUH, você pode encontrar clicando AQUI.

E na mesma continuação, antes mesmo de sair do Egito Adon YHUH já estabelece esse dia, como um dia de memória, um dia separado para todo o seu povo. Foi determinado que o povo de Israel não comeria fermento, mas comeria o matza por sete dias, e no primeiro dia seria celebrado da Pesach – Passagem. Nesse dia todos devem se lembrar da Passagem do Seu destruidor, e também do sacrifício de Adon Yahusha Ha Moshiach/Jesus Cristo, que foi exatamente nesse dia. Finalmente, após a passagem do Destruidor, que matou todos os primogênitos do Egito, o faraó cedeu e permitiu que os hebreus deixassem o Egito.

O que impressiona no êxodo, mais do que tudo, é a ação do Todo Poderoso de Israel YAHUAH Tzvaot! Claro que nossa lógica diz que Ele é capaz de tudo, tudo pode, e tudo, absolutamente tudo, foi Ele que criou. Mas assistirmos Ele atuando para o seu povo, para milhares de pessoas de uma única vez, escravos, em território hostil, é algo extremamente impactante.

Toda a estratégia, que culmina com a fuga dos hebreus pelo meio do mar, somente Ele conseguiria criar e colocar em ação tamanha ousadia.

Celebrando a Pessach de YHUH

Hoje vemos que diversas tradições humanas permeiam a Pessach. Judeus e Cristãos herdaram confusão, manipulação e paganismo. Nosso projeto escreveu o livro Haggadah da Pesach baseada no Cordeiro, que é um esforço para restaurar a mesma celebração feita pelo nosso Salvador Yahusha/Jesus Cristo. A Pesach é celebrada por uma série de rituais e tradições, incluindo os itens principais, que é o matza – pão sem fermento, vinho ou suco de uva, cordeiro, ervas amargas, música e duas velas grandes. A abstinência de levedura, por sete dias, simboliza a pressa com que os hebreus deixaram o Egito. Além disso, muitas pessoas também jejuam durante o dia da Pessach como forma de homenagem àqueles que sofreram durante a escravidão no Egito.

Significado da Pesach na atualidade

Nosso projeto entende que a Pesach é um tempo determinado por YHUH para todo Israel, estabelecido para o povo Dele por toda a eternidade, portanto tem o mesmo significado e importância que teve quando nossos ancestrais foram libertos no Egito, a mesma importância quando Adon Yahusha/Jesus Cristo celebrou, e a mesma importância todo décimo quarto dia do primeiro mês de todos os anos.

E acreditamos que as Duas Casas de Israel – Yahudah e Efrayim, na noite de Pesach tornem uma só, no amor do Messias e na Sua Mesa.

Quer conhecer a noite de Pesach restaurada, Haggadah da Pesach baseada no Cordeiro, pelo nosso projeto?

Clique:

https://clubedeautores.com.br/livro/haggadah-da-pesach-baseada-no-cordeiro

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

 

 

 

 

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.