O templo das Escrituras Sagradas – uma breve história da sua destruição

O templo das Escrituras Sagradas – uma breve história da sua destruição

Depois de Israel conquistar a terra prometida, o rei David idealizou o projeto de construção do templo para adorar ao Criador YAHUAH, e seu filho Salomão o construiu. Porém o templo foi invadido e destruído, mesmo tendo recebido a bênção para a sua construção, e ter sido palco de tantos milagres, onde o próprio Salvador Yahusha/Jesus Cristo ensinou e frequentou durante a sua vida, inúmeras vezes.

Nesse artigo vamos abordar quem destruiu o templo duas vezes, os motivos, e qual é o verdadeiro templo nos dias de hoje para adoração.

Ele Ainda Destrói Seus Próprios Templos

 

O PRIMEIRO TEMPLO FOI DESTRUÍDO DEVIDO A IDOLATRIA SEM LIMITES por volta de 570 aC. O Livro de Ecah – Lamentações prediz a destruição em Tisha B AV antes de acontecer!

Começando em 463 AEC, Jeremias das Escrituras Sagradas profetizou sobre a ameaça Babilônica e advertiu os judeus da terrível devastação que eles sofreriam se eles não parassem com a adoração de ídolos e de maltratar uns aos outros.

O SEGUNDO TEMPLO FOI DESTRUÍDO DEVIDO AO ÓDIO INJUSTO SEM CAUSA! Eles odiavam Yahusha e Sua visita ao Seu próprio povo. Yochanan 15:24-25. Matityahu 24:1-2. Luka 19:41-47.

Afirma o Talmud (Yoma 9b): “ Por que o Segundo Templo foi destruído? Por causa do sinat chinam , ódio sem sentido de um judeu por outro.” ÓDIO AO MESSIAS YAHUSHA E O NOVO SACERDÓCIO DA ALIANÇA DE TZADOK- MALKI TZADOK. [Melquisedeque]

O ódio ao Messias YAHUSHA e ao novo sacerdócio que estavam esperando para retomar suas funções! O fogo foi ateado para manter o controle do povo judeu do qual eles ainda controlam até hoje, lutando pela restauração da verdade e da Shalom com o controle majoritário do falso calendário lunar.

Os Últimos Momentos do Templo

Mesmo nos últimos minutos da guerra, os sacerdotes continuaram cumprindo seus deveres sagrados, apesar do fato de que os pátios do Templo fluíam com o sangue dos mortos e o fogo rugia nas entradas. O alcance da tragédia é recordada nas palavras dos rabinos:

“ O dia que o Templo foi destruído foi no nono de Av. Foi na conclusão do Shabbat, e no fim do ciclo do sétimo ano[Shmeta]. Foi durante o tempo da mudança sacerdotal de Yehoyiriv. “Os turnos mudaram NO SHABBAT!!!

 

“Os sacerdotes e Levitas permaneceram na plataforma e continuaram a cantar...e não cessaram até que o inimigo entrou e subjugou-os.” (BT Erchin 11:B)

https://www.templeinstitute.org/time_to_build.htm

 

Agora, quem destruiu o segundo Templo e por que?

 

O templo foi intencionalmente incendiado. O historiador judeu Favius Josephus escreve em sua Guerra Judaica 6.220-270 que os soldados Romanos tomaram a iniciativa, mas isso não é verdade.

 

Um escritor do século IV, Sulpicius Severus, afirma que Tito ordenou a destruição do santuário, e esse pedaço de informação quase certamente deriva do historiador Romano Tacitus, (Histórias,fr.2). É mais provável que Flavius Josephus tenha inventado sua história para absolver seu amigo Tito da responsabilidade desse crime de guerra, do que Tacitus estava caluniando.

O historiador Romano, Deo Cassius, reporta:

 

Embora uma brecha tenha sido feita na parede por meio de motores, mesmo assim a captura do lugar não ocorreu imediatamente. Ao contrário, os defensores mataram grande número [de Romanos] que tentaram se aglomerar pela abertura e também incendiaram alguns edifícios próximos, esperando assim impedir o progresso dos Romanos.

No entanto, os soldados, por causa de sua superstição, não se apressaram imediatamente, mas finalmente, sob a coação de Tito, eles entraram.

Então os judeus se defenderam mais vigorosamente do que antes, como se eles tivessem descoberto um raro pedaço de boa sorte em ser capaz de lutar perto do Templo e cair em sua defesa.

 

Josephus diz:

 

Então Tito se retirou para a torre de Antonia, e resolveu invadir o templo no próximo dia, mais cedo pela manhã, com seu exército inteiro, e acampar em volta sobre a casa sagrada. Mas quanto a essa casa, Deus tinha, com certeza, há muito tempo a tem condenado ao fogo; e agora que o dia fatal chegou, de acordo com a revolução das eras; foi o décimo dia do mês Lous, [Ab,] sob o qual foi anteriormente queimado pelo rei da Babilônia; embora essas chamas tenham surgidos dos próprios judeus, e foram ocasionadas por eles.

 

 

“pois eles incendiaram o claustro noroeste...e assim começaram a queimar o santuário”; “eles ficaram parados enquanto o templo foi incendiado pela primeira vez, e consideraram essa propagação de fogo ser para sua própria vantagem”; “eles tiveram que começar com suas próprias mãos queimar aquele templo que nós temos preservado até agora”;

 

“Eles” acima são sempre os judeus. Há uma pequena dúvida de quem ele culpa, pelo menos do ponto de vista moral. Ele menciona o soldado que ateou fogo numa janela, mas também diz que o fogo foi combatido antes disso, e não diz que o soldado é o causador direto.

 

Josephus está dizendo que não é apenas uma estranha coincidência, mas foi planejada. (Eu sempre me perguntei sobre isso.) Mas o Talmud relata que o incêndio começou no nono dia e continuou até a manhã do décimo dia, no tempo que a destruição foi completa, então isso não contradiz o relato de Josephus. A destruição é comemorada no nono dia porque “ o começo foi a parte mais difícil de suportar” – muitas das leis do luto se estendem até ao meio dia do décimo dia.

 

Por que isso é importante? Se Roma queria que ela fosse destruída e não queimada, que motivos teriam os falsos sacerdotes não Tzadokitas? De quem eles estavam preocupados em manter o sacerdócio?

 

Respostas: Ezequiel 40:46, 43:19, 44:15, 48:11, 48:30, Rev. 4:4, 4:10, 5:8, 5:14, 11:16, 19:4

 

Eles sabiam que o Templo seria julgado. Zc 11:1-2. Mas para evitar a restauração do verdadeiro sacerdócio chefiado por Yahushua Ha Mashiach de Judá e Tzadok, eles começaram o incêndio para proteger sua posição, ao invés de permitir que o verdadeiro Messias e o sacerdócio assumissem o controle de um reconstruído-restaurado Templo como prometido por Ezequiel o Tzadokita na Palavra! Esses líderes são hoje os supervisores do judaísmo dos dias modernos e eles ainda se opõem às verdades da restauração e ao Messias e Seu sacerdócio que os trazem.

 

 

O templo nos dias de hoje

 

Então vemos que mesmo que os dois templos pertencem a Adon YHUH, ele não era adverso a limpá-los via destruição. O que ele fez no passado Ele prometeu fazer novamente porque para quem muito é dado muito é requerido. É melhor tomarmos essa oportunidade em Sua Palavra para ter nossa própria casa em ordem, para que ele possa viver lá sem uma ameaça de destruição. 1Co 5:4-7. Pois a nossa mente, alma e corpo é o templo Dele!

 

Então, o princípio é quando incendiaremos nossos próprios corpos com ódio e idolatria, YHUH que é o mesmo ontem, hoje e para sempre, Malaquias 3:6, Hb 13:8, destruirá mais templos. Os templos que afirmam serem Seus e abrigam sua Ruach mas contaminam continuamente sem mudar seus comportamentos e estilos de vida! 1Co6:9-20 e 2Co 6:14-18. Se nos permitirmos mudar nossos pensamentos e estilos de vida este será o resultado no malchut. 1Co3:13-17.

 

Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.

Acesso no link:  https://escriturasaviyah.com/products/escrituras-aviyah-capa-dura

 

 

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.