A Bíblia é considerada o livro sagrado para milhares e milhares de pessoas. Ela é uma coleção de escritos sagrados que contam a história do povo de Israel, o povo da terra em geral, em uma História de começo, meio e fim. Uma História que é escrita pelo próprio criador, YAHUAH – o Poderoso dos Exércitos, e que está se desenrolando nesse minuto.
A origem da Bíblia
A Bíblia é uma coleção de escritos que remonta a pelo menos 7 mil anos atrás. O Antigo Testamento – Primeiro Pacto, foi escrito em hebraico e aramaico enquanto o novo foi escrito em grego. Assim, devido às limitações e particularidades da língua hebraica, trouxe diversos novos entendimentos, como, por exemplo, sobre o Espírito Santo- Ruach Hakodesh, que em hebraico foi descrito como sendo um poder feminino, mas graças aos escrituras em grego, hoje os eruditos chegaram a conclusão de que o Ruach Hakodesh não é nem feminino e nem masculino, sendo neutro desse tipo de gênero.
Os escritos que compõem a Bíblia foram escritos por muitos autores diferentes ao longo de muitos séculos. Alguns dos escritos foram baseados em tradições orais, enquanto outros foram baseados em eventos históricos.
Compilação da Bíblia
A compilação da Bíblia começou no século III a.C. com a tradução dos escritos hebraicos para o grego, conhecido como Septuaginta, os pergaminhos do Mar Morto. Na época do Novo Testamento, a Bíblia já havia sido compilada em sua forma atual.
Os escritos que compõem a Bíblia foram escritos por muitos autores diferentes ao longo de muitos séculos. A maioria dos escritos são baseados em eventos históricos, como a escravidão do povo de Israel no Egito, com o seu êxodo espetacular, o que causou impacto tremendo na região, e muitos povos se aproveitaram e invadiram o Egito nessa época, que mais tarde o seu declínio se tornou inevitável.
A vinda do Messias Yahusha – Jesus Cristo, um dos eventos históricos mais registrado por vários povos, também causou impacto, transformando o mundo em muitas maneiras, que até hoje vemos e sentimos.
Faz parte das Escrituras Sagradas os profetas, juízes, orações, ensinos e muito mais.
Tradução da Bíblia
A tradução da Bíblia para o português foi feita pela primeira vez no século XVI, por João Ferreira de Almeida. Desde então, houve várias outras traduções e revisões da Bíblia para o português.
Ao longo do tempo vemos diversos erros e manipulações, como por exemplo as traduções Protestantes. Lutero, o tradutor dessa escritura, pulou alguns textos por engano, e os seus seguidores cometeram algumas adulterações específicas sobre a mulher, que podemos ler até hoje, especialmente nas cartas de Paulo.
A tradução em várias línguas possibilita a mensagem atingir o maior número de pessoas, tornando esse o livro mais lido da terra.
A importância da Bíblia na nossa História
A Bíblia teve uma grande influência na história da humanidade. Ela foi usada como base para a fundação do conhecimento como vemos hoje, e tem sido uma fonte de inspiração para muitos artistas, escritores e pensadores ao longo dos séculos.
Dizem que a Bíblia foi usada como justificativa para muitas guerras e perseguições ao longo da história. Porém, quando observamos fatos históricos chegamos à conclusão de que isso não é verdade. O que vemos são guerras que foram travadas pela conquista de território, subjugo de povos com costumes estranhos, como no caso de muitas tribos indígenas que sacrificavam pessoas, cometiam canibalismo etc. Para citar alguns motivos, sem esquecer que, 90% das guerras são travadas por motivos financeiros, para uma nação usufruir dos bens naturais da outra nação, e se aproveitar das riquezas e territórios.
Hoje, graças ao sacrifício em Gólgota, de Adon Yahusha – Jesus Cristo, milhares de pessoas entendem que a Bíblia é o Caminho que Ele ensinou e praticou, e que graças a Ele nós temos acesso na nossa língua, nós podemos entender a Sua Mensagem e segui-Lo em obediência.
Nosso projeto restaura os textos originais das escrituras sagradas e disponibilizamos a bíblia em capa dura para vender.
Acesse aqui: