O que as Escrituras Sagradas dizem sobre alimentação

O que as Escrituras Sagradas dizem sobre alimentação

Você pode ler o estudo completo de Sholiach Moshe Koniuchowsky clicando aqui.

O termo hebraico kashrut significa as leis dietéticas da Torá. Refere-se ao esboço dado por YHUHahuwah na Torá, a separação dos animais impuros dos limpos. Essas instruções dietéticas foram projetadas por YHUH para retratar Sua santidade, como sendo separado dos pecadores, bem como sendo um guia de proteção, para proteger o Seu povo Israel de as doenças que as nações pagãs estavam contraindo de seus Padrões alimentares. Kashrut, então, é um símbolo visível de uma comunidade de pessoas, que foram chamadas e pactuado com Ahlohim por meio de um chamado para uma vida pessoal e prática e santidade experiencial. A maioria dessas instruções são encontrada em Levítico capítulo 11.

Uma vez que muitos dos primeiros pais da igreja ensinaram e ainda continuar a ensinar que a igreja substituiu Israel em nas promessas e propósitos de YHUH, uma progressão natural de falsa premissa tem sido que manter kosher é judaico legalismo.

Desde que Israel foi substituído (como é falsamente ensinado), então têm suas leis e instruções dietéticas. No entanto, como logo vamos descobrir é que nada disso é ensinado nas Sagradas Escrituras, nem as Escrituras da Nova Aliança sugerem remotamente isso!

No capítulo 10 de Atos, temos o relato de YUHU instruindo Shimon Keefa (Peter), para matar e comer de uma seleção de animais que claramente não eram kosher (versículos 12- 13). Estas instruções são dadas a Keefa em uma visão após um período de intensa oração. YHUH diz a Pedro no versículo 15, que nada do que Ele purificou é impuro ou traef. Se nós pararmos por aí, como a maioria das igrejas por 2.000 anos, então estaria certo em concluir falsamente que YUHU estava invertendo as instruções de Levítico 11.

Mas se estivermos dispostos estudar mais, notamos que no verso 28 do mesmo capítulo, o próprio Keefa (Peter) dá a interpretação e midrash em sua própria visão. Ele afirma claramente que o único propósito da visão celestial que ele recebeu no topo telhado de Simon, foi para mostrar a ele que quando YHUH começa a purificar os não judeus através da fé que Seu Filho terminou no trabalho expiatório no madeiro do Calvário, que os judeus não mais têm o direito de se referir a não-judeus e efraimitas como cães imundos!

Em vez disso, eles devem agora ser aceitos no reino mishpocha, como co-herdeiros do dom da vida eterna. No versículo 28, Pedro declara: "YHUH me mostrou que eu não devo chamar nenhum homem de comum ou impuro". Vemos que YHUH se endireitou através de Keefa, o comum pensando no judaísmo rabínico tradicional de sua época, que ensinou que os não-israelitas eram lixo e que todos os israelitas devem retirar-se da influência não-israelita, a menos que o estranho estava disposto a juntar-se aos filhos de Israel através observância da Torá. Para Shimon Keefa visitar a casa de um romano centurião chamado Cornélio para pregar o Evangelho do amor e perdão a outras nações, seu coração, mente e compreensão do plano de YHUH tinha que ser revelada a ele.

Imediatamente depois que Keefa chegou a esse entendimento, YHUH enviou três homens para conduzi-lo à casa de Cornélio, que resultou em toda a família de Cornélio sendo salva e selada com o mesmo Ruach Hakodesh como tinha o 120 Talmidim israelita em Shavuot 33 DC no Templo no Monte. Pedro até ensaia a visão e os subsequentes eventos aos anciãos em Yerushalayim, no próximo capítulo. Da mesma forma que a inicial de Keefa entendimento estava errado e teve que ser corrigido por YHUH, assim como muitos dos ensinamentos desses versículos errados ao longo dos séculos. YHUH não estava de maneira nenhuma revertendo as leis da kashrut para o povo da Nova Aliança de Israel. Ele estava, no entanto, invertendo atitudes não kosher em relação a outras nações que não mais sejam imundos, depois de terem sido purificados pela fé na purificação sangue do Messias!

Deve-se perguntar a si mesmo, onde diabos a igreja jamais tenha a ideia de que YHUH era vacilante e confuso de modo que Ele inverteu as instruções dietéticas que Ele mesmo deu? Isso é apenas um pensamento fantasioso, por tingido em- teólogos, para estabelecer falsamente uma entidade separada da Nova Aliança kosher mantendo Israel, essas pessoas criaram uma dieta e um menu separados para seu sistema de igreja!

No capítulo 15 de Atos, podemos ver claramente exatamente que a Nova Aliança realmente ensina sobre kashrut.

Depois da Jerusalém o conselho se reuniu para determinar se os crentes não-judeus RETORNANDO DAS NAÇÕES, estavam sob a obrigação de cumprir todas as 613 mitsvot da Torá. Encontramos sua decisão em versos 28 e 29 de Atos 15.

O Ruach Hakodesh havia revelado aos anciãos messiânicos, que apenas quatro partes breves e simples de A Torá era INICIALmente obrigatória para os crentes não-judeus que entrou na família de YHUH pela graça por meio da fé. Dois de os quatro requisitos da mini-Torá eram para evitar coisas estranguladas, bem como evitar comer carnes com sangue. Essa foi a maneira simples de levá-los a uma Torá completa estilo de vida observador, já que Yaakov determinou que mais A instrução da Torá viria em suas cidades locais de onde eles orginalmente vieram (Atos 15:21).

Essa é uma maneira simples de tornar as leis dietéticas de Levítico 11 obrigatória para todos os crentes no Brit Chadasha. Na Bíblia prática, os animais limpos nunca foram estrangulados como os pagãos fez, em vez disso, a garganta foi e ainda é cortada sem dor e morte misericordiosa imediata ao animal. Prática bíblica repetidamente ao longo da Torá ordena que o sangue resultante desta morte sem dor para o animal deve ser derramado para e sobre o solo. Vemos então que as instruções de kashrut, não só não foram anulados ou anulados por Israel Messias, antes através do Ruach Hakodesh em Atos 15:28 e 29, YHUH expande essas mitsvot para serem obrigatórias para todos crentes não-judeus das nações!!

Seu pastor te ensinar isso? Por que não? A Bíblia ensina! Talvez, se os pastores estivessem menos preocupados em ser contaminados pelo "chamado judaísmo" eles estariam longe mais receptivos à verdade. Se você é um efraimita que tem decidiu buscar a YHUH com todo o seu coração, por que não perguntar seu líder espiritual a razão pela qual ele não está ensinando kashrut (mantendo kosher) para o rebanho de sua igreja. Você deve ser surpreso com algumas das respostas antibíblicas que você pode obter. Agora deixe-me perguntar a você, Atos 15 soa como kashrut tem foi eliminado na Nova Aliança? outra escritura que muitos líderes da igreja adoram distorcer é encontrada em Colossenses capítulo 2 versículos 14-22. Supostamente em versículo 14 Rav Shaul ensina que Yahshua pregou toda a observância da Tora na cruz. Se assim fosse, então Rav Shaul, estaria em contradição direta com o que Lucas registrou em Atos 15. A regra primária da hermenêutica bíblica é que as Escrituras Sagradas nunca se contradizem.

Primeiro de tudo "a coisa" que foi pregado na cruz no versículo 14 do capítulo Colossenses dois, foi a lista de YHUH de todas as ordenanças quebradas da Torá da qual você e eu éramos culpados!

A lista manuscrita pelo próprio YHUH foi pregado na árvore do Calvário quando nós nos tornamos perdoados. Em nenhum lugar deste versículo ensina que primeiro YHUH deu a Torá e depois Ele se livrou dela. Se a Torá é a Palavra eterna de YHUH e se nunca passará (Mateus 5:17-19), como e por que YHUH chamaria a Torá de lista de ordenanças que estava contra nós! Deuteronômio repetidamente nos lembra que o seguimento da Torá dá vida se a mantivermos impecável. Isso faz, no entanto, que exclua todos os filhos de Adão! Rav Shaul nunca se referiria à Torá como um documento que YHUH nos deu para nos matar. Não! O que foi pregado na cruz foi nosso certificado de dívida, ou Registro manuscrito de YHUH de todas as ordenanças da Torá que realmente quebramos. Colossenses 2:21 nos ensina aquelas nações pagãs, de onde vieram os crentes não-judeus de, tem muitas ordenanças legalistas estranhas sobre comida. Regras como não tocar nesta comida (sacrificada a um pagão divindade, não coma ou prove aquela comida reservada para uma divindade pagã precisando de comida em algum momento futuro de fome) ou dessa comida. Rav Shaul estava proibindo a adoção de leis pagãs relativas ingestão de alimentos. Ele define ainda mais esse contexto ao lembrando os crentes não-judeus em Colossenses, que todos esses as leis pagãs relativas aos alimentos não são os "verdadeiros" encontrado em Levítico 11, ao contrário, são tradições e lendas de homens que eventualmente perecerão com as mentes depravadas que inventado e usá-los.

Alguns cristãos equivocados estão tentando nos dizer que o as leis dietéticas da Torá são feitas pelo homem, e não divinamente mandatado? Um rabino judeu como Rav Shaul chamaria Torá feito pelo homem? Vamos cair na real aqui!

Versículo 22 de Colossenses dois, não pode estar se referindo a kashrut da Torá, já que Rav Shaul afirma claramente que as leis alimentares que ele está alertando crentes, têm origens pagãs e podem confundi-los em desobediência a Atos 15, que ordena kashrut sobre todos os crentes de todas as nações! Deixe YHUH continuar a ser verdadeiro e que todo homem continue mentindo e sendo enganado, se eles não deseje saber o que YHUH já sabe! Os ensinamentos na igreja sobre kashrut, é primeiro Timóteo capítulo 4 versículos 4 e 5. Estes versículos foram comumente ensinados como Rav Shaul declarando que todos os alimentos são kosher que anteriormente não eram kosher na Torá, desde que eles são santificados pela Palavra e pela oração. Portanto de acordo com esta versão da luta bíblica, os cristãos são livres para comer o lixo que quiserem e contanto que rezem e fale a Palavra para e sobre sua comida! Assim, a lógica complicada vai, ele se tornará milagrosamente uma limpa comida kosher, mesmo que a Torá a tenha proibido anteriormente. Você realmente acredita que religioso tem esse poder?

Por que Rav Shaul, um judeu observador da Torá, ensina uma "alimentação gratuita para todos" santos que retornam, quando isso contradiz todos os outros ensinamentos de Brit Chadashah, bem como anular os ensinamentos de Yaakov (Tiago) decreto para convertidos não-judeus às práticas bíblicas encontrada em Atos 15? Vejamos o que esses versículos realmente ensinam. Se você acredita e conheça a verdade sobre a Palavra de YHUH (Torá) no versículo 3, então você saberá que toda a criação original de YHUH foi bom, de acordo com o relato de Gênesis. Desde os cristãos estavam se tornando crentes no relato da criação em Gênesis ao invés de aderir a fábulas pagãs, agora lhes dava a liberdade de receber alimentos kosher com ação de graças e gratidão (versículo 3). No versículo quatro de Primeira Timóteo 4, Rav Shaul dá uma condição a esta nova atitude efraimita de ação de graças ao verdadeiro e vivo YHUH por sua vida diária comida e sustento. Ele os lembra que a ação de graças a YHWH está bem, contanto que eles discirnam em oração o limpo do impuro. No verso 4, Rav Shaul reitera que o único tipo de ação de graças que YHUH receberá em relação nossas escolhas alimentares, é se através da oração um crente tenta discernir corretamente se o alimento ou alimentos que ele está prestes a consumir, já foram santificados pela Palavra de YHUH. Em outras palavras, apenas alimentos santificados por e através da Tora (Palavra de YHUH), deve ser comido com uma atitude de Ação de graças. YHUH não gostaria que nós o agradecêssemos por uma provisão, se de fato Ele nunca permitiu a provisão em primeiro lugar! Em outras palavras, um crente não deve comer, rezar ou consumir qualquer coisa que não seja primeiro descrito na Torá como sendo previamente santificado.

Por fim, em Marcos 7 versículos 18-23, HaAdon Yahshua é dito por muitos, para estar ensinando Seus talmidim que tudo está limpo quando se trata de escolhas alimentares e que o verdadeiro impuro as coisas saem do coração do homem. Isso é realmente o que Ele é ensinou? Leia isso novamente!

Em nenhum lugar desses versículos Ele instruirá Seus talmidim observadores da Torá a terem uma orgia de comida, já que o sistema digestivo do corpo vai eliminá-los. Ele está apenas usando o princípio de "empilhamento" para ensinar uma maior revelação, que não nega a revelação de kashrut, mas usa kashrut como uma lição objetiva, para mostrar que um coração kosher é de maior importância na vida de um indivíduo e relacionamento com YHUH.

Este princípio é conhecido como "empilhamento", onde a revelação maior é empilhada sobre o já revelou revelação menor, mas nunca a nega, como a igreja tem ensinado falsamente. O que Yahshua está dizendo aos Prushim (fariseus), é que kashrut é bom. Mas de que adianta sua kashrut estrita, quando seus corações estão corrompidos por todos os tipos de pensamentos e desejos não kosher, que Ele esboços para eles nos versículos 20-23 de Marcos 7? YHUH nunca nega um princípio menor, a fim de ensinar e estabelecer um maior. Em vez de "empilhar", Ele usa o menor, como uma lição objetiva para apontar e instruir sobre a maior revelação. Ou, em outras palavras, Ele usa o físico e o natural, para explicar o espiritual e o sobrenatural. Onde em qualquer um desses versículos Yahshua repreende kashrut para alguém? Especialmente Seus discípulos?

Muitos fizeram isso por ignorância, ou talvez covardia e preconceito. Vale relembrar as palavras de Jacó (Tiago) em Tiago 3:1. Muitos crentes não deveriam estar ensinando e aqueles que ensinam deve estar constantemente reavaliando seu ensino para frescor e precisão, como YHUH dá adicionado progressiva e revelação eletiva.

Os professores da Igreja devem ser gratos por YHUH estar disposto a conceder aromas refrescantes através da transmissão da pura doutrina bíblica, através do moderno Movimento Nazareno Yisrael Messiânico! Se YHUH te chamou para ensinar Suas preciosas verdades, cabe a você alinhar aprimore seu ensino com as Escrituras! De acordo com Yaakov 3:1 quando você e eu estivermos diante de YHUH, não seremos capazes de culpar nosso seminário, mentor ou qualquer outra pessoa por nossas falhas doutrinárias. Agora é a hora de fazer um balanço e obter nossa casa doutrinária em ordem, especialmente no que se refere kashrut e suas admoestações eternamente obrigatórias sobre todos crentes. Israelitas (de ambas as casas) e os Gerim de as nações que se juntaram a nós pelo sangue de Yahshua são livres gozar de boa saúde desfrutando de boa comida abençoada e fornecido pelo Bom Pastor!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.